quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Fracassos[1] - A mão amiga

Minha vida é construída por fracassos, por que eles, que me fazem ver o quão pequeno e falho sou, ajudam-me a depender dos outros!

Quando fracasso, estou ao chão, caído derrubado por aquilo que mais investi, e que foi o que me tombou; necessito da mão do proximo para me levantar.

Quando estou em pé, a mão do próximo se torna alheia, desnecessária, torno-me auto-suficiente, mostrando que dependo de mim mesmo para escalar as grandes montanhasa da vida, mas novamente esqueço que o que faz o homem tropeçar e cair são as pequenas pedras do caminho e não as grandes montanhas.**

Se estivesse em meu caminho com a mão amiga me apoiando, essas pequenas pedras que geram grandes tombos, teria a possibilidade de resvalar e não cair, mas considerei aquela mão amiga que me ajudou a levantar do meu fracasso, uma mão alheia.

E mesmo assim caído, fracassado, com feridas na alma, a mão que chamava de alheia se estendeu, humilhado, fiz de conta que não a vi, mas mão amiga me tocou, e então percebi que com o individualismo, não se tem como prosseguir nesta tão linda e pedregosa estrada da vida!

Os fracassos do meu dia-a-dia me fazem crescer em minha humanidade!

Anderson Menger

** Citação de Augusto Cury

3 comentários:

  1. Exelente , hoje em dia nós não vemos à caridade ser praticada.O que se vê é à auto-suficiência,à necessidade de humilhar o outro,o orgulho, o preconceito.Em fim, todos(quase todos)querem vê o Próximo humilhado e Condenado.JESUS DEISSE: "AS PROSTITUTAS VOS PRECEDERÃO NO REINO DOS CÉUS".O que dizer desta frase?Lamentável à SOCIEDADE QUE NÓS VIVEMOS HOJE EM DIA.Devemos ter CARIDADE SIM!DÁ ESMOLAS SIM!AJUDAR O PRÓXIMO SIM!JESUS DISSE:"EU TIVE FOME(FOME)E ME DESTES DE COMER".QUEM NÃO É BURRO ENTENDE, NÃO É MESMO?
    GLÓRIA A DEUS ! EU DIGO SEMPRE!AJUDA SENHOR OS NECESSITADOS!AMÉM.

    ResponderExcluir
  2. para permanecer no caminho do Senhor, precisamos de duas coisas de extrema importancia: primeiro Deus imcomparável, e depois de um amigo(a), porque quando não vemos Deus com nossos olhos, o amigo(a) nos mostra atraves dos dele.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seu Blog ... Parabéns!
    Otimos Posts!

    Alan Tinoco
    www.paixaoegraca.blogspot.com

    ResponderExcluir