segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O Amor Nunca Acaba!

#FakesdoAmor #01

Muitos dizem que amor é um sentimento, outros dizem que é uma ação, ainda há aqueles que dizem ser um desejo; mas prefiro ver o amor como uma semente, que tem que ser colocado num território previamente preparado para ela com muito carinho, depois de plantada tem que ser regada diariamente, adubada continuamente, depois que crescida, vem a poda e outros tratamentos são feitos para que o amor não morra.

O amor pode morrer, pode acabar? Claro que sim, como uma planta que não é cuidada pode secar e morrer, com o amor isso também pode acontecer. Quantas ruínas do amor nós vemos na vida das pessoas que nos cercam e também na nossa vida? O amor hoje pode estar bem alicerçado, mas se não tiver reparos e cuidados constantes pode vir a ruir, e muitas vezes é tarde demais para reparar, e difícil de reconstruir.


Um grande engano, um fake do amor, é achar que ele nunca poderá terminar. Nós podemos fazer nossa parte preventiva e zelar por ele, para que não pereça, para que não fiquemos apenas com a lembrança dele, ou apenas com as ruínas de um grande castelo chamado Amor.

Muitos são corajosos, enfrentam as suas ruínas, uns decididos a reconstruir, outros apenas decididos a verem onde erraram para não repetir o erro; mas há outros que não conseguem nem passar perto do que foi um dia o amor, fechando a porta do seu coração para ele, vivendo na amargura e na auto - condenação de não ter percebido que seu amor estava ruindo. A esses digo que o melhor a se fazer é se perdoar, se dar mais uma chance e também dar mais uma chance ao amor, deixá-lo surpreender-te, e não esquecer que ele precisa de todo cuidado.

A todos repito o que digo diariamente para mim, amar é um privilegio, é como cuidar de um jardim, há flores, lindas flores, que possuem espinhos e que muitas vezes podem nos machucar, mas o nosso papel é cuidar delas e deixar que cada dia elas floresçam mais lindas, fazendo que o amor cada dia floresça mais forte!

Amar é cuidar, preservar, se dedicar, colher e se doar.

Obs:(1) Não posso deixar de fazer essa dedicatória, a minha noiva Stéfanie, a qual quero cuidar para o resto da minha vida fazendo cada dia nosso amor florescer!

Obs:.(2) #FakesdoAmor é uma serie de textos escritos falando sobre algumas mentiras que acreditamos referentes ao amor, desmistificando o amor!

Anderson Menger


28 comentários:

  1. Alguns amores se tornam ruínas, nem sempre conseguimos reconstruí-las, o melhor é implodir tudo, limpar o lote e ali construir outra morada. É isto que eu venho tentando fazer, ainda estou limpando o terreno, mas seu que em breve haverá um novo morador.
    Lindo texto, espero pelo segundo.
    Abçs
    SandrinhaP2

    ResponderExcluir
  2. Nem sempre é fácil o processo do autoperdão...

    ResponderExcluir
  3. Sim o amor é um sentimento sublime e está inserido todos os dias a nossa vida, por isso o cuidado dele é vital pra nosso sustento como pessoa, nada mais lindo do que vê-lo sendo cuidado e ler essa citação sobre a sua noiva! Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. ja fernando pessoa dizia «amor é fogo que arde sem se ver.é ferida que dói,e não se sente,é um contentamento descontente,é dor que desatina sem doer,é um querer mais que bem querer,é um andar solitário entre a gente, é um cuidar que ganha em se perder,é um querer estar preso por vontade,é servir a quem vence,o vencedor,é ter com quem nos mata,a lealdade,mas como causar pode ser favor nos coraçoes humanos mais ha-de se não contrário a si mesmo é o amor?

    ResponderExcluir
  5. muito bom! nunca vi uma definição melhor e mais bonita! (:

    ResponderExcluir
  6. Jackeline5/10/10 12:41

    Boa tarde, sempre acreditei no amor e que temos que regá-lo todos os dias. Já plantei a sementinha e rego todos os dias. Lindo texto e felicidades no amor.

    Jackeline C. A. Américo

    ResponderExcluir
  7. Kelly Duarte5/10/10 20:28

    O amor é uma decisão,sempre havera seus altos e baixos faz parte da vida.Eu acredito no amor eterno.Lindo texto.

    ResponderExcluir
  8. OLá, gostei do texto!!
    É sábio pensar q o amor é uma sementinha q tem q ser cuidada... já vi amores morrerem pela crença q depois de plantado ele nao precisaria mais de cuidados :(

    ResponderExcluir
  9. Olá, blog bonito e interesse, tema contagiante esse de amor....tantas coisas para pensar e vc as faz de modo claro, para um tema em minha mente tão complexo...bem te seguindo e te espero em blog tbm...bjos...até o proximo POST... ;)

    ResponderExcluir
  10. Concordo plenamente quando se compara o amor como uma flor. Se não cuidarmos morre mesmo. É preciso muito querer para cuidar de um amor! Lindo Blog, parabéns!
    @CrisPaulino_

    ResponderExcluir
  11. Oi Anderson! É a @lolaspfc! Estou te seguindo agora e vou linkar o teu blog no meu o http://entreinosenta.blogspot.com

    Muito bom o texto sobre amor! Passa lá no meu blog tmb para tomar um café e batermos um papo!
    Bjs e obrigada por me seguir no twitter!

    Lola SPFC

    ResponderExcluir
  12. Alguem disse que o amor não pode acabar, mas concordo com vc, porem ele demora muito pra morrer, é como uma árvora cortada mas que um dia pode florescer novamente. Agora arrancada a raíz sem deixar nada ela já era, isso pode acontecer com o amor.

    ResponderExcluir
  13. Só podemos amar alguém de verdade se amarmos a nós mesmo!

    ResponderExcluir
  14. Como na vida estamos todos linkados, acabei descobrindo seu blog em destes cliques da vida.
    Gostei demais da forma com que você se expressa.
    É claro, objetivo e dono das suas emoções.
    Isso é muiito bom.
    Parabéns.
    Fabiano Brilhante
    http://oquedeveserdito.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá...
    Pela primeira vez no seu blog...
    Achei muito bonita sua definição do AMOR...
    Mas minha opinião é um pouco diferente...
    Acredito sim que o AMOR nunca acaba, pois o Amor verdadeiro, te faz se dar sem esperar receber, ele é calmo, paciente, não faz diferenças sobre nada nem ninguém, tem o tamanho certo, nem a mais nem a menos, é justo...
    Penso que o que a gente tem que cultivar é a Paixão (sem excessos), mas o AMOR te move sem que se note...
    Bem, gostei muito do seu blog...
    Voltarei com certeza...
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Concordo. Nossa opinião precisa está com a Bíblia, 1ªCo 13:01-13.
    Paz

    ResponderExcluir
  17. Parabems!!! pelo noivado te desejo tudo de bom e que vcs sejam muito felizes...

    ResponderExcluir
  18. Bom texto, o Verdadeiro Amor vem de Deus e lança fora todo Medo. Ele não teme, Não falha e Não desiste independente da circunstância. Vejo isso Claramente na vitória alcançada por Cristo na Cruz, Aquilo sim é amor Genuíno, Ágape. Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito do blog, parabens!
    Essa comparação do amor com uma semente é muito pertinente, tanto quanto os cuidados que devemos ter para com ele. E vejo-o tbm como uma decisão, todos os dias escolhemos, se vamos ou não amar, e quem vamos amar. Mesmo que essa escolha seja inconsiente.

    ResponderExcluir
  20. Oi Anderson. Parabéns pelo blog, o texto tá lindo. A sensibilidade leva o homem a grandes feitos e a outros grandes sentimentos. Abrçs e sucesso!!

    ResponderExcluir
  21. Infelizmente, a humanidade esta deixando de amar, é só ver quantas coisas ruins acontecem hj em dia.

    Seguindo ....

    http://www.cogumex.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. o amor acabou a torneira secou e a cachaça dominou.

    ResponderExcluir
  23. Nanna de Alexandria1/11/10 12:29

    Bem, acredito que não é que o amor morra, ele adormece.ABíblia, que é a verdade que liberta, diz que "O verdadeiro amor jamais acaba", em Coríntios 13.Mas,concordo, é preciso cuidar como de fosse uma flor.
    Abraço, paz.

    ResponderExcluir
  24. Ola amigo, parabens pelo blog, ja estou seguindo vc, gostaria que vc seguise meu blog, caso queira troca banner entre em contato pelo meu msn: wilderlan_sousa@hotmail.com
    Gostaria que vc seguise meu blog:
    http://garagem-jovem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Nada mais florescente que o amor, ainda mais quando se está amando.

    Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  26. Curti o texto!!! Parabéns! Tbm com a Stéfanie por perto... essa menina vale ouro!
    Abraços
    Xandy

    ResponderExcluir
  27. Seu texto é muito bonito mesmo, devemos regar sim essa sementinha...
    Mas creio que quem já amou de verdade nunca deixa de amar...
    O que devemos fazer, incessantemente, é tomar cuidado para que esse amor não comece cobrar por ser cuidado, dar sem esperar retorno...
    Pois só se desilude, deixa de amar, aquele que espera recompensa, então se descobre que na verdade nunca se amou, apenas esperou ser reconhecido....

    ResponderExcluir