sexta-feira, 25 de abril de 2014

Deus ama pessoas que se odeiam?



A igreja está repleta de pessoas perigosamente diferentes.
Há ricos e pobres, velhos e jovens, homens e mulheres. Há executivos e faxineiros, atletas, artistas e professores. E as diferenças ficam ainda mais profundas ainda.
Sem mencionar nossas personalidades - extrovertido e tímido, ousado e manso, paciente e ambicioso, emocionalmente afetado e não afetado, racional e relacionais. Não há mistério por que a Bíblia tem muito a dizer sobre o estresse, conflito e reconciliação entre os crentes. Como poderia não poderia ter atrito em uma família como a nossa?

Através do evangelho, Deus estava fazendo algo excepcionalmente belo e glorioso, não  reconciliar as pessoas para si mesmo, mas também trazê-los juntos em amor através de cada barreira quebrada que se possa imaginar.

Por que Deus nos fez tão diferente?
Podemos ser embalados em esquecer todas as nossas diferenças devem-se ao próprio Deus, que nos uniu, cada célula, antes de termos nascido (Salmo 139 ). Ele nunca ficou  surpreso que nós somos diferentes. De fato, ele conhece cada diferença completamente e intimamente, porque ele projetou.
Pense por um minuto sobre os milhares de anos de sangrenta, quase incessante, entre judeus e gentios. Deus fez isso. Deus fez Israel "distinto de todos os outros povos sobre a face da terra" ( Êxodo 33:16 ). Ele pô-los violentamente contra todas as nações vizinhas ( Deuteronômio 07:02 ). 

Por que ele iria projetar judeus e gentios para tanta divisão e destruição?  Por esta razão: "[Cristo] se é a nossa paz, que nós tanto um feito e quebrou o muro de hostilidade. . . e nós dois reconciliados com Deus em um corpo, por meio da cruz, matando assim a inimizade "( Efésios 2:14 , 16 ). As diferenças Deus projetadas-- mesmo hostilidades - entre esses dois povos foi feito para mostrar o poder invencível da mensagem do evangelho para produzir amor.

Quando dois se tornam um
A plena aceitação de Deus de nós, Jesus liga o quebrantamento em nossos relacionamentos. Isso é uma parte significativa, intencional do plano mais importante da história, o plano de Deus para salvar seus filhos de cada tribo, língua, povo e nação. Cristo veio para consertar o que a nossa rebelião havia destruído em nosso relacionamento com ele, mas ele também veio para nos reunir no amor com pessoas diferentes de nós em todas as formas imagináveis. Por meio do evangelho, à luz de cada contraste concebível, Deus nos uniu em pelo menos três realidades notáveis.

Vendo Diferenças Diferentemente

O evangelho transforma inimigos em irmãos, inimigas em irmãs. Uma das coisas mais poderosas e cativantes que Jesus comprou com sua morte foi o amor improvável. Então nós temos que aprender a ver as nossas diferenças de forma diferente, para ver os contrastes e até mesmo inconvenientes como telas exclusivas para Cristo e seu amor redentor para nós.
Anderson Menger
adaptado


0 comentários:

Postar um comentário