sexta-feira, 4 de abril de 2014

Os custos de uma boa liderança


Liderança nunca é algo que nos custa pouco, pelo menos uma boa liderança custa caro para aqueles que tomaram a frente.

Aqui estão alguns altos custos de uma boa liderança:

Tempo – Bons líderes terão que abrir mão de seu tempo para se dedicar aquilo que eles estão fazendo. Tempo é tudo em uma liderança.

Agenda pessoal - Bons líderes são organizados no que se refere a sua agenda, já que seu tempo e agenda são  para o bem dos outros, da equipe ou da organização.

Controle - O que você controla você limita. Bons líderes dão liberdade e flexibilidade para os outros na forma como realizar as metas e objetivos pré-determinados.

Popularidade - Liderar bem não é garantia de popularidade. Na verdade, haverá momentos em que o oposto é mais verdadeiro. Líderes levam as pessoas a passarem por mudanças. Mudança nunca foi e nunca vai ser uma palavra sinônimo de popularidade.

Conforto – Ser um bom líder vai exigir de você o seu conforto.  Liderar é para um propósito nobre, mas não é fácil.

Medo - A boa liderança vai nos levar para o desconhecido. Isso é muitas vezes é assustador. Mesmo os melhores líderes são ansiosos.

Solidão - Eu acredito que cada líder deve cercar-se com outros líderes. Devemos ser vulneráveis o suficiente para deixar os outros falarem em nossa vida. Mas, haverá dias em que um líder tem que ficar sozinho. Outros não vão entender imediatamente. Nesses dias a qualidade da força de um líder é revelada. 

Resultado - Seguimos visões dignas. Nós criamos metas e objetivos mensuráveis. Nos disciplinamos para as tarefas que se avizinham. Alcançar as metas exigem muito de nós, mas o resultado sempre vale a pena!

 Como líderes, devemos considerar se estamos dispostos a pagar o preço de uma boa liderança. Não é barato!

Anderson Menger

0 comentários:

Postar um comentário