segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

3 Deveres de cada cristão

vida crista, cristianismo, missão, crescimento pessoal, discipulado, IDE, fazer discipulos# 1: Crescer
"Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo." 2 Pedro 3:18
A partir deste versículo vemos duas áreas de crescimento de que cada cristão tem necessidade de progredir.
·         Em primeiro lugar, os cristãos devem crescer na graça. Toda a razão pela qual somos capazes de ter um relacionamento pessoal com Cristo e ter nossos pecados perdoados por causa da graça de Deus. Graça, favor imerecido de Deus, não é só como essa relação é iniciado, mas também como essa relação é mantida. É totalmente uma obra de Deus.
·         Em segundo lugar, os cristãos precisam crescer no conhecimento.  Para conhecer melhor a Cristo e não apenas intelectual, mas também pela experiência é absolutamente essencial. Para conhecer o coração de Deus, sentir o que ele sente, amar como Ele ama, ser apaixonado como ele é apaixonado.
"Foi ele (Deus) que deu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para ser pastores e mestres, para preparar o povo de Deus para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado até que todos cheguemos à unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus e tornar-se consecução maduro para toda a medida da plenitude de Cristo ".
Efésios 4: 11-13
A partir deste versículo vemos recursos de Deus e da vara de medição de Deus para este crescimento no conhecimento e na graça de Deus.  
·         Recursos de Deus: apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres. Pessoas! Usando as pessoas para nos ajudar a crescer em nossa fé é o que Deus usa.  
·         Vara de medição de Deus:  o próprio Cristo. Está certo. Quando Deus mede o crescimento que ele está comparando você a Seu próprio filho perfeito. Deus não nos comparar com os outros, mas para o próprio Cristo. Isto é tanto um padrão de humildade e motivador. Humildade, porque haverá sempre espaço para melhorar e motivar, porque haverá sempre espaço para melhorias.  

# 2: Brilhar
"Deixe a sua luz brilhe diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos Céus." Mateus 5:16
·         MEIOS: Sendo a luz é o nosso serviço para tanto a Deus e as pessoas. É nossas boas ações que realizamos.
·         A ABORDAGEM:  Fazendo as vossas boas obras, de forma que as pessoas possam vê-los. 
·         O OBJETIVO: Para que Deus recebe toda a glória e não nós.
"Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que façamos." Ef. 02:10
Embora seja verdade que não somos salvos por nossas boas obras - também é verdade que fomos salvos para fazer boas obras. Estas boas obras foram criadas por Deus muito antes de nós nascermos.
# 3: Ir

"Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura." Marcos 16:15
"Toda a autoridade no céu e na terra foi dada a mim. Portanto, ide e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei. E eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. " Mateus 28: 18-20
DUAS COISAS importantes lembrar partir destes versos:
·         Ambos estes versículos nos dizem para "IR".  Viver Missional é um ato intencional de "ir" por seguidores de Cristo. Estamos a ir para aqueles que ainda não ouviram.

·         Além disso, estes versículos mostram que o dever de um cristão é "fazer discípulos", através da pregação do Evangelho. 

0 comentários:

Postar um comentário