quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Falar mal dos líderes - Um passatempo nacional

Interessante como Jesus nunca reclamou dos lideres do governo. Ele certamente tinha oportunidade. Quando lhe foi perguntado, "Diga-nos, então, o que você pensa. É lícito pagar tributo a César, ou não? ", Pagar impostos para que idiota? Eu não lhe daria ácaro da viúva se eu pudesse fugir com ele "Em vez disso, ele disse," "Portanto, dar a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus" (MT 22:. 17, 21).
Deus nos ordena a honrar nossos líderes, não resmungar sobre eles.
Honrar todos. Amor a fraternidade. Temor a Deus. Honrar o imperador. 1 PE 2,17
Observe, Pedro não disse que honrar o imperador se ele é um homem bom ou digno de honra. Ele não disse honrar o imperador se concordar com ele ou você acha que ele está fazendo um bom trabalho. Ele simplesmente disse: "Honra ao imperador."
Nós pisamos em terreno perigoso quando chamamos o presidente 'enganador'
Salmo 14: 1 nos diz: "Diz o insensato no seu coração que Deus não existe." Provérbios adverte-nos uma e outra vez sobre o perigo de ser um "tolo" bíblica ou pessoa mal.Então, sem dúvida, a Bíblia reconhece que muitos são tolos. Mas Jesus tinha uma forte advertência sobre chamar alguém de idiota.
Quem insulta seu irmão, será responsável perante o Conselho; e quem diz: "Seu idiota!" será responsável pelo fogo do inferno. MT 5.22
John MacArthur diz:
Por causa do testemunho da Palavra de Deus, sabemos que os tolos da pior espécie existem. E é nossa obrigação de alertar aqueles que estão claramente em oposição à vontade de Deus que eles estão vivendo tolamente. Nós certamente não estão errados para mostrar a alguém o que a Escritura diz sobre uma pessoa que rejeita a Deus. Proibição de Jesus é contra caluniosamente chamar uma pessoa um tolo fora de raiva e ódio. Tal expressão de animosidade maliciosa equivale a assassinato e nos torna culpado o suficiente para ir para o inferno de fogo.
Ele continua a dizer:
Para chamar uma pessoa de tolo é o mesmo que amaldiçoá-lo e assassiná-lo, e ser culpado de que o pecado é para ser digno da pena eterna do inferno de fogo. (Ler artigo completo de MacArthur aqui).
Não só é perigoso para falar mal de nossos líderes, mas, além disso, deixe-me fazer esta pergunta:

Você ora para nosso presidente e nossos líderes tanto quanto você reclamar sobre eles?

Deus nos ordena a orar por nossos líderes com todos os tipos de orações:
Primeiro de tudo, então, peço que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens, pelos reis e por todos os que estão em posições elevadas, para que possamos levar uma vida calma e pacífica, piedosa e digna em todos os sentidos. Isso é bom, e é agradável aos olhos de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. 1 TI 2: 1-4
Olhe para todas as formas estamos a rezar para todas as pessoas, incluindo "todos os que estão em posições elevadas": "com súplicas, orações, intercessões e ações de graças". Você agradece a Deus por nosso presidente e os líderes? Deus nos ordena a agradecer-lhe - por que você faz isso "Todos os que estão em posições elevadas."? Você suplica, orar e interceder?

3 razões por que devemos orar por nossos líderes:

Primeiro, "para que tenhamos uma vida tranquila e sossegada, piedoso e digno em todos os sentidos." Isto é o que nós queremos que nossos líderes para nos dar certo? É por isso que votamos, e por que as pessoas correr para o escritório. Para que possamos ter uma vida decente. Resmungando e reclamando que o governo não vai produzir uma vida pacífica e tranqüila para nós. Amaldiçoando o presidente não vai levar-nos a uma vida digna, levando piedosos.
Em segundo lugar, orando por nossos líderes "é bom, e é agradável à vista de Deus, nosso Salvador." É mais importante que agradar o nosso Deus e Salvador do que ter grandes líderes. Posso não concordar com os nossos líderes. I pode pensar que eles estão fazendo um trabalho terrível. Mas eu quero agradar meu Deus e Salvador. Então, eu vou orar por meus líderes.
Em terceiro lugar, intercedendo por nosso governo é fundamental, porque «Deus quer que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade." Quando oramos por nossos líderes, que conduz a uma vida tranquila, que nos dão mais oportunidades para compartilhar o evangelho e as pessoas a serem salvas. Então, em última análise, é fundamental para orar por nossos líderes por causa da propagação do evangelho.
Claro, nós não gostamos de nossos impostos a subir. Nós não gostamos de gastar mais em saúde para menos benefícios. Mas será que os meus impostos até mesmo comparar para a paz e fazer avançar o evangelho? Vá em frente e rezar por impostos mais baixos.Ore para que Deus a dar a nossa sabedoria líderes com a economia. Votar. Envolva-se na política, se Deus te chama para fazer isso. Mas não se queixam sobre o nosso governo.Não chame seus líderes de idiotas. Ore por eles. Ore para que Deus iria passar em cima de nossos líderes para trabalhar para justiça e vida. E não se esqueça Provérbios 21: 1
"O coração do rei é um fluxo de água na mão do Senhor; ele transforma-lo onde quer que vai. "
Então, vamos orar para que Deus iria transformar os corações dos nossos líderes para nos conduzir em paz, para que mais e mais pessoas possam ser salvos.

0 comentários:

Postar um comentário