quarta-feira, 21 de julho de 2010

Pensamentos Sobre o Silêncio


A pedidos da @Kell_fonseca pensei alguma coisa sobre o silêncio; então a seguir 7 pensamentos.

1º - O silêncio é o único que consegue entender o motivo de seu silêncio!

- Quando estamos em silêncio, procurando a quietude para afagar a nossa alma, ninguém a nossa volta consegue entender o motivo do nosso jejum de palavras.

2º - O silêncio é a pior arma usada contra os tagarelas!

- A única maneira de vencer um tagarela é não usando a arma dele, o muito falar, o silêncio para o tagarela é como um canhão ultra-sonoro.

3º - Há perguntas que só o silêncio poderá responder.

- Na nossa vida são tantas as questões que temos, que nunca conseguimos parar para refletir sobre elas.

4º - A única maneira de conhecer a si mesmo é em silêncio!

- Muitos procuram entender sua existência buscando respostas em diversos lugares e religiões, mas no momento que silenciamos conseguimos entender quem somos.

5º - O que tem medo de si odeia ficar sozinho em silêncio!

- A solicitude é uma estratégia usada por muitos para alcançar a paz interior, mas muitas pessoas têm a consciência tão pesada, que ficam com medo dela utilizar o silêncio para esfacelar a sua alma.

6º - O silêncio é um exercício para alma!

- Como já falei o silêncio é usado por muitos como um exercício para alma, para tranqüilizar o coração nos dias agitados, para refletir nos problemas e nas decisões tomadas, fazendo-nos crescer com os acertos e erros de nossa vida.

7º - Quando os ‘pacificadores’ entenderem o poder do silêncio, diminuirão as guerras!

- As guerras que vemos hoje não nos impressionam mais, os que deveriam promover a paz, encaminhados pela ONU, só incitam mais a destruição, ninguém escuta ninguém, centrados no seu orgulho e egoísmo, lutam para manter o seu ideal, nem cogitando quantos morreram ao final!

12 comentários:

  1. Excelente reflexão!

    Tenho meditado muito sobre o silêncio, sobre o seu valor, sobre o qto eu posso ouvir no silêncio...SIM! Tenho aprendido que tanto o meu silêncio como outros silêncios podem gritar mais alto e mais forte do que 1000 palavras.

    Abraços,

    Roberta

    ResponderExcluir
  2. Maravilha de pensamentos,
    fiquemos mais em silêncio e deixemos as multidões de palavras esquecidas, pois as vezes o silêncio fala-nos mais ao coração, do que milhões de frases feitas.

    Parabéns

    Paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Sim, o silêncio é realmente um exercício para alma...Sedentários somos nós que não o praticamos. Belas palavras... Gostei tb do seu blog e estou seguindo!

    ResponderExcluir
  4. Li em silêncio, mas não vou continuar em silêncio. Preciso comentar. Rsrsrs. Amei suas divagações sobre o silêncio. A propósito, amo o silêncio! Abração!

    ResponderExcluir
  5. Compartilho do momento de reflexão sobre o silêncio e sobre a necessidade que tenho em pratica-lo com mais frequência na minha rotina em determinadas questões.
    Belo texto!
    Esses dias escrevi também sobre o silêncio no meu blog - creio que humanamente falando, deve haver de fato uma necessidade intrínseca do ser humano em relação à essa "pausa"!
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Quem fica em silêncio não significa que seja uma pessoa solitária...

    Amo contato com as pessoas, falar, conversar mas...preciso de momentos de silêncio para refletir e ouvir o meu eu...

    Me encontro no silêncio e travo um diálogo frenético comigo mesma, botando os pingos nos "is"...

    É no silêncio tb que ouço a voz de Deus, converso com Ele e traço meus planos...

    Como é bom ter momentos assim, em que paramos para pensar, rir de nós mesmos e chorar escondidinho...

    bjos!
    @aninha_p

    ResponderExcluir
  8. to cante, bem legal.
    cera mesmo que o silencio respondera quem sou de verdade?
    isto é uma duvida que acho que ficara sem resposta
    Parabéns pelo seu sucesso

    ResponderExcluir
  9. @jcfpeixoto28/8/10 20:55

    Destaquei os dois que mais gostei, pois, ando exercitando kkkkk abraço
    ABRE ASPAS:
    "A solicitude é uma estratégia usada por muitos para alcançar a paz interior, mas muitas pessoas têm a consciência tão pesada, que ficam com medo dela utilizar o silêncio para esfacelar a sua alma."
    "Como já falei o silêncio é usado por muitos como um exercício para alma, para tranqüilizar o coração nos dias agitados, para refletir nos problemas e nas decisões tomadas, fazendo-nos crescer com os acertos e erros de nossa vida."

    ResponderExcluir
  10. Anônimo4/9/10 13:32

    Oiiii to passando p dizer q amei sua postagens...continue asssim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!queria comentar em todas + so deu certo nessa aquiii......Mt bom meuu caroo....qualquer coisa nos encontramos noo twiter...e nao esqueça q vc é + q vencedor em Cristo!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo4/9/10 13:33

    quase ia esquecendo a Elida......Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  12. Estou aprendendo muito com o silêncio ...
    As suas reflexões tocaram meu coração e consciência! Obrigada.

    ResponderExcluir