No meu dia-a-dia converso com muitos homens e mulheres, em grande parte pessoas que tinham tudo, mas hoje não tem nem onde dormir, estão entregues aos vícios e as circunstâncias da vida. No meu bate-papo com eles sempre procuro despertar a consciência deles para perceber a situação que estão, mas eles preferem continuar nessa dura vida de um morador de rua.
Estava pensando comigo e me questionando qual seria o motivo de pessoas que estão numa situação complicada não quererem uma mudança. Quando pensamos em mudança lembramos trabalho, desmontar e montar, nisso acabamos sempre perdendo algumas coisas; também vem a lembrança de dor nas costas, por causa do esforço que fizemos; então as palavras que mais se parecem com mudança na realidade são trabalho e dor.
Trabalho ninguém gosta de passar, mas dor, ninguém gosta de ouvir essa palavra muito menos sentir.
Na nossa sociedade, na nossa família e em nossa vida não acontecem mudanças porque temos medo da dor que isso causa e do transtorna que vai nos fazer passar. Tantas coisas a sociedade precisa mudar, mas não muda porque a dor de abrir mão de algo nos pesa a consciência. Mas nos esquecemos que passaremos pela dor da perda se não passarmos pela dor da mudança. Um exemplo bem claro disso é o nosso meio ambiente que já começa dar seus pequenos sinais de esgotamento, e quando estivermos passando pela dor da perda de um sistema ecológico perfeito, lembraremos que tivemos a oportunidade de mudá-lo, mas o comodismo não nos deixou realizá-lo.
Mudanças são necessárias hoje, para que no futuro não nos arrependamos de não ter tomado-as há tempo. Toda mudança que não é realizada hoje por causa do medo da dor inflacionará e a dor da mudança não realizada sempre será maior.
Mude hoje, supere seus medos, supere a dor, para que a dor da perda por causa de uma mudança não realizada não seja maior.
Mude hoje, viva o amanhã!
Anderson Menger
andermenger@ig.com.br
Nosso planeta é semelhante às pessoas que vc descreve em seu belo post, mas, não por falta de iniciativa. Durante milênios suportou as agressões do homem, até chegar a uma perigosa "estafa".Ao contrário dos homens, que talvez dependam apenas de um incentivo e de uma ajudazinha, a Terra precisa da ajuda de todos.Mas, não está recebendo esta ajuda, que na realidade, é uma ajuda para nós mesmos!Este é o tema do meu post "O Sal da Terra". Parabéns, pelo blog!
ResponderExcluirMudança é realmente assustador...
ResponderExcluiro que muda é a forma como cada um encara essa nova fase...
Atitude!!!........
Texto perfeito......
aTé mais...
Muito bom o texto cara, diz toda a verdade sobre mudança. Parabéns!
ResponderExcluirMudar é um tento que parte de uma consciência interior sólida, isto é, fortalecida. Quem decide alterar o rumo de um processo pessoal de forma voluntária, por mais complexo que este seja, tem coragem para encarar os desdobramentos de sua decisão; Está mais apto a enxergar a vida como um todo e não apenas pelas frestas de sua ideologia. Quem opta por modificar algo, por mais que sofra as consequências de sua mudança, é capaz de pensar de modo flexível, atentar para um vasto horizonte de possibilidades, de maneira a não ficar preso a conceitos, dogmas, modelos pré-moldados de existência, enfim, é mais humano e está mais próximo de Deus.
ResponderExcluirAbração Anderson.
bom ñ tenho palavras pra agradecer... vc é demais mil bjus obrigada por vc existir, amei seu blog,bjus
ResponderExcluirolá!
ResponderExcluirRealmente toda mudança gera dor, mesmo se for algo bom. porque mudar significa virar ao contrário Afff!!!
ém complicado mas Deus faz algumas coisas que só percebemos seus benfícios depois...
Parabéns o blog é lindo, conheci atravez do twetter..
conheça o meu e comente tbm..
http://blogdafla.wordpress.com.
Abraço
Flávia
Muito bom texto brother...ja estou seguindo seu blog...se puder siga o meu tbm http://dennisportell.blogspot.com/
ResponderExcluirgrande abraço,,,esramos juntos na luta por um mundo melhor!
Muito bom o blog e os textos nem se fale :D
ResponderExcluirParabéns.
Que texto bacana. Incentiva a gente a repensar a vida para mudanças positivas. Parabéns pelo post =)
ResponderExcluirAbraço!
Rebeca
Tudo é uma questão de estado de espírito. Muda quem quer, mas para querer mudar tem que conseguir querer. Essa é uma questão complexa. Antes de a pessoa perder o teto ela perdeu muitas outras coisas interiores. Acredite.
ResponderExcluirAbraço do Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com
simplesmente amei! Hoje para mim foi um dia bem produtivo! Conheci seu blog!
ResponderExcluirabraço
@kellLima
Muito interessante: "dor da perda pode ser evitada com a dor da mudança". Concordo plenamente! =*
ResponderExcluirPaz,Querido! Gostei muito de descobrir seu blog. Vou seguí-lo! Quanto à sua reflexão sobre mudanças, muito coerente!Realmente as mudanças sempre implicam em renuncias de vários tipos. Renunciamos nossos conceitos, nosso conforto, nossa segurança para embarcar rumo ao desconhecido, porém as mudanças são sempre necessárias e Deus está conosco para nos ajudar a promovê-las! Paz!
ResponderExcluirCaso queira visitar meu blog, deixo aqui o endereço: http://porlimapaula.blogspot.com
ResponderExcluirRealmente cara Você falou tudo, gostei muito do texto de seu blog.
ResponderExcluirfica a com Deus.
Perfect.
ResponderExcluirAdorei o blog to te seguido me segue tambem jacksomsilvahonorato.blogspot.com
ResponderExcluira paz de deus !!!!
Adorei seu blog!!!!
ResponderExcluirBelo texto ! A cada texto seu que leio, gosto mais do seu blog. Você é o blogueiro que eu queria encontrar. Como eu, você usa uma forma objetiva e culta, para tratar assuntos que "esbarram" em nós, mas que não paramos pra pensar se eles são reais na verdade. Ja estou te seguindo, e pode ter certeza que sempre vou passar por aqui, porque de certa forma encontrei uma fonte de inspiração para escrever :D É bom saber que existem mais pessoas que pensam, e que se expressam como nós ! Abraço mano até mais
ResponderExcluirACHO sábia suas palavras gostei muito do que você escreveu.
ResponderExcluirwww.someninasgratis.com.br