terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Deus escolheu essa casa para você

Deus em sua casa

Seu endereço não é uma coincidência.
Onde você mora - casa, townhome, duplex, apartamento ou dormitório - não é, em última análise, uma conseqüência de seu orçamento, seu estágio de vida ou seu trajeto. Você vive onde você mora porque Deus deliberadamente, soberanamente colocou você aqui. A longa série de eventos, decisões e circunstâncias que o levaram aqui realmente o levou até aqui. Ele o trouxe para casa um detalhe de cada vez.
O Deus que fez o mundo e tudo nele, como Paulo pregou em Mars Hill, "feito de um homem cada nação da humanidade para viver em toda a face da terra, tendo determinados períodos e os limites da sua habitação , para que eles busquem Deus, e talvez sentissem o caminho para ele e o encontrem. No entanto, ele na verdade não está longe de cada um de nós "( Atos 17: 26-27 ).
Deus não apenas te uniu no ventre da sua mãe; Ele também organizou soberanamente todos os lugares que você chamaria de casa - os períodos e os limites da sua "morada". Você não tem casa por acidente. Sua casa é um convite de Deus para buscar Deus, e uma comissão de Deus para ajudar os outros a buscar Deus.

Cinco sonhos para nossa casa

 Por que temos uma casa? O que queremos acontecer dentro dessas paredes? Qual será o legado dos nossos anos aqui, por mais anos que acabemos vivendo aqui? Como uma família que acredita em Jesus, obedece a Jesus e ama Jesus acima de tudo, como podemos aproveitar ao máximo casa?
As perguntas são muito grandes para nós por conta própria, então nós as levamos a Deus e deixamos que ele fale. Os versos abaixo estão moldando a forma como a nossa família pretende administrar a nossa casa e nos inspirar a tornar-se um posto avançado para o ministério, em vez de um retiro da nossa missão.

1. Que possamos construir nossa casa em Cristo e nada menos.

De todas as coisas que podem aparecer em um relatório de inspeção, os problemas de fundação são os piores. Se você decidir comprar uma casa com uma base ruim, você está se inscrevendo para sofrer uma série de sérios problemas em toda a sua casa, ou você está se inscrevendo para pagar dezenas de milhares de dólares para que a base seja corrigida. A maioria dos compradores simplesmente se afasta de uma base ruim, e por uma boa razão.
Se os cristãos sempre vão manter e administrar uma casa de maneira significativa, devemos construir nossa casa em Cristo. Independentemente de possuir ou alugar, se vivemos aqui por 25 anos ou alguns dias, temos a oportunidade de reconstruir a base sob nossos pés espirituais.
Jesus diz a parábola,
"Todo mundo que ouve essas minhas palavras e as faça será como um sábio que construiu sua casa na rocha. E a chuva caiu, e as inundações vieram, e os ventos sopraram e bateram naquela casa, mas não caiu, porque tinha sido fundada na rocha. E todo aquele que ouve essas minhas palavras e não as faça será como um homem tolo que construiu sua casa na areia. E a chuva caiu, e as enchentes vieram, e os ventos sopraram e bateram naquela casa, e caiu, e grande foi a queda dela. "( Mateus 7: 24-27 )
Se você vive na areia, comece a derramar a palavra de Deus na base embaixo de você e de sua família. Tão forte e seguro quanto as casas mais modernas podem parecer, muitas delas estão em silêncio desmoronando de dentro para fora porque negligenciamos as palavras e sobre Jesus nas Escrituras. Nós sutilmente (ou abertamente) construímos casas com conforto, privacidade, entretenimento e segurança, sem abrir espaço para o próprio Deus falar. Então, quando as chuvas de vários ensaios caem, ou as inundações de crises vêm, ou os ventos da vida batem contra nós, a casa, uma vez forte, de repente desmorona.
Construa sua casa, em vez disso, no Rock. Permita que sua voz seja a base regular de estabilização, orientação, modelagem, correção e conforto nas suas vidas.

2. Posso manter esta casa vagamente.

Mesmo horas em que vivemos em nossa nova casa, surge a tentação de idolatrar a familiaridade, o conforto e a segurança que uma casa traz. Estamos caminhando para a nossa segunda casa, com os olhos bem abertos para a realidade de que Deus pode tirar essa casa por ano a partir de agora, ou ele pode nos afastar desta casa a qualquer momento por causa do seu reino.
Assim como ele recebeu graciosamente e amorosamente, ele pode tirar com graça e carinho ( Jó 1:21 ). Abençoamos seu nome hoje, e decidimos abençoá-lo se e quando for um dia mais difícil.
Jesus diz que alguns de nós perderão casas porque decidimos segui-lo,
"Em verdade, eu digo a você que não há ninguém que tenha deixado a casa ou irmãos ou irmãs ou mãe ou pai ou filhos ou terras, por minha causa e pelo evangelho, que não receberá cem vezes agora neste momento, casas e irmãos e irmãs e mães e filhos e terras, com perseguições e na era vencida da vida eterna "( Marcos 10: 29-30 ).
Podemos perder uma casa por causa de Cristo, mas nunca seremos perdedores no processo. Por muito que perdamos por causa dele nesta vida, recebemos cem vezes por causa dele - e infinitamente mais na eternidade. Para todos aqueles milhares e milhares de anos, ter perdido uma casa nesta vida de repente parece e sente como ter perdido uma caneta ou lápis favorito.
Então, aproveite esta casa, mas segure-a frouxamente.

3. Posso tornar nossa casa um lar para os outros.

Quando Deus nos dá uma casa, ele quer cuidar de nossa família imediata, mas ele também tem outras pessoas em mente. O Novo Testamento deixa claro que Deus quer que cada lar cristão - se somos solteiros, casados ​​ou pais - é um lar para pessoas que estão fora de nossa casa. Às vezes, literalmente e fisicamente, muitas vezes mais espiritualmente e emocionalmente.
Paulo cobra a todos os donos da casa (ou inquilino), "Contribua para as necessidades dos santos e procura mostrar hospitalidade" ( Romanos 12:13 ). Hebreus acrescenta: "Não negligencie a hospitalidade aos estranhos" ( Hebreus 13: 2 ). Mostrar hospitalidade. Significado, onde quer que você ligue para casa, traga as pessoas para casa com você - e use sua casa para atender as necessidades dos outros.
E faça o trabalho mais difícil, mesmo impossível, de mostrar hospitalidade sem resmungar ( 1 Peter 4: 9 ) - sem se queixar de limpar a casa, fazer comida extra, mudar nossos planos ou ser incomodado. A hospitalidade e a generosidade irresponsáveis ​​produzirão "o aroma de Cristo a Deus entre aqueles que estão sendo salvos e entre os que estão perecendo" ( 2 Coríntios 2: 15-16 ) - o cheiro distinto e bonito que todos queremos preencher nossas casas.

4. Posso priorizar nossa verdadeira família.

Entre todas as pessoas que podemos trazer para a nossa casa, a Bíblia nos chama a priorizar um grupo acima do resto - talvez até mais do que nossas famílias biológicas. Paulo diz: "Não nos cansemos de fazer o bem, pois, no devido tempo, colheremos, se não desistirmos. Então, como temos oportunidade, façamos o bem a todos, e especialmente aos que são da família da fé. "( Gálatas 6: 9-10 ). Especialmente para outros amantes de Jesus.
Quando perguntado sobre sua família biológica, Jesus diz: "Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?" E estendendo a mão para os discípulos dele, ele disse: "Aqui estão minha mãe e meus irmãos! Pois quem faz a vontade do meu Pai Celestial é meu irmão e minha irmã e minha mãe "( Mateus 12: 46-50 ). Ele também nos diz para honrar nossos pais e para cuidar de nossas famílias biológicas, mas com um encargo especial para aqueles que amam e obedecem com ele .
Você não vive apenas em uma casa, ou possui uma casa; você está sendo feito, com muitos outros crentes, em uma casa : "Vocês, como pedras vivas, estão sendo construídos como uma casa espiritual, para ser um santo sacerdócio, para oferecer sacrifícios espirituais aceitáveis ​​a Deus por meio de Jesus Cristo" ( 1 Pedro 2: 5 ). Deixe sua casa ser um catalisador para esse tipo de edifício espiritual, juntando-se e amadurecendo dentro da família da fé.

5. Posso lembrar que esta casa não é nossa casa.

Embora possamos viver aqui por uma temporada - cinco anos, 25 anos, talvez até 50 anos - esta é uma situação de vida temporária. Nosso lar terrenal não é nosso verdadeiro lar, porque temos um lar melhor e um que permanece no céu ( Hebreus 10:34 ). "Nossa cidadania está no céu, e daí esperamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo" ( Filipenses 3:20 ). Se amamos, seguimos e servimos a Cristo, onde quer que vivamos neste mundo, sabemos que pertencemos a algum outro lugar.
Isso não significa que não podemos valorizar essas quatro paredes. Deus escolheu esses muros, por estes dias, especificamente para nós - por causa da sua glória através de nós e nossa alegria nele. Ele não quer dizer que nós vivemos dentro destas paredes e cuidados para estas paredes com corações ajustaram-se em nossa casa definitiva e eterna. À medida que você desfruta desta morada durante esse tempo, prepare seu coração e família para viver para sempre em casa com o Senhor.

0 comentários:

Postar um comentário