segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Agentes de Salvação ou de Juízo??


Havia um homem, já de cabelos e barba branca, ele escutou de um homem, que tinha o nome de Jesus, ele querendo conversar com este tal Jesus, saiu a noite para vê-lo, por que era um dos líderes religiosos da época e se vissem ele com esse “herege” de nome Jesus; a situação dele ficaria muito complicada.

Então o senhor de barba branca, chamado de Nicodemos, fala para Jesus, que sabe que ele é o Mestre, e fala sobre os sinais, e tudo que Jesus tem feito. “Ninguém pode fazer estas coisas se Deus não estiver com Ele”.

Jesus fala sobre nascer de novo, sobre salvação, mas a mente tão enrijecida, do velho Mestre não consegue entender. As pessoas pensavam que o Mestre viria e dominaria toda a terra, mas Jesus veio dizendo sobre salvação para toda a terra. “...Todo aquele que nele crê tenha a vida eterna”.

E não para por aqui, o tão famoso versículo da bíblia que todo cristão tem memorizado, é Jesus falando para Nicodemos, o mestre, sobre o verdadeiro propósito de Deus em Jesus.
A Salvação, não o Juízo; “não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.”

Qual mensagem temos falado, temos a mente de Jesus, ou a mente enrijecida do velho mestre?

Nós a igreja de Cristo, temos que viver e falar como Ele viveu e falou, então temos oferecido ao mundo Salvação ou Juízo (condenação)?


“...Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito para que todo o que nele crê não pereça, mais tenha vida eterna. Por isso ele enviou seu filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo...”




Anderson Menger
andermenger@ig.com.br

0 comentários:

Postar um comentário