segunda-feira, 11 de junho de 2018

Como a igreja se submete a Jesus Cristo?


Como a igreja se submete a Jesus Cristo? Aqui está o que eu pensei.

A Igreja Submete Obedientemente

Primeiro, a igreja se submete obedientemente ou por obediência. Jesus Cristo é rei sobre o mundo e todos os que estão nele. Jesus declarou isso a seus discípulos quando disse: “Toda autoridade no céu e na terra me foi dada”. Essas são palavras de reinado. Jesus reina e domina tudo o que é, um tema que vemos em claridade em cascata à medida que as Escrituras se aproximam do fim. Em Apocalipse 1: 5 ouvimos: “Jesus, o fiel testemunho, o primogênito dos mortos, e o maioral dos reis na terra ”. Jesus é rei de todos os outros reis. Então, em Apocalipse 19:16, lemos essa descrição fascinante dele: “Em seu manto e em sua coxa, ele tem um nome escrito: Rei dos reis e Senhor dos senhores.. ”Jesus Cristo é o rei do universo e a obediência exige que nos submetamos ao seu governo. Para ser obediente a Deus, devemos nos submeter a Jesus Cristo.

A igreja se submete de bom grado

Em segundo lugar, a igreja se submete de bom grado. Há uma faceta para submissão que é muitas vezes negligenciada: A submissão não pode ser forçada, mas deve ser voluntária. Isso porque a submissão não é o mesmo que submissão. Sujeição é uma ação tomada por quem tem autoridade, quando a submissão é uma ação tomada por alguém sob autoridade.
Sujeição é o ato de um governante de forçar a obediência. Ele usa o medo ou força para quebrar as vontades das pessoas para que elas se rendam a ele. Eles desistem e agitam a bandeira branca. Eles foram conquistados. A submissão é o ato de alguém que reconhece a autoridade legítima e se organiza de acordo. A submissão é voluntária. Ele está respondendo à ordem divina das coisas primeiro no coração e depois na vida. A igreja não está sujeita a Jesus Cristo; nós não fomos impiedosamente conquistados por ele. Não, a igreja foi conquistada por Jesus Cristo, então nos submetemos voluntariamente a ele. Reconhecemos seu direito de governar, reconhecemos seu amor irresistível, respondemos ao seu Espírito e nos organizamos de acordo.

A Igreja submete com confiança

Terceiro, a igreja se submete com confiança. Quando nos tornamos cristãos, entramos em um relacionamento com Jesus. Outras pessoas podem saber sobre Jesus, eles podem conhecer alguns fatos sobre ele, mas como cristãos sabemosJesus. Não estamos nos submetendo a alguma entidade abstrata ou divindade distante, mas a alguém que está aqui conosco, habitando dentro de nós pelo seu Espírito. E conhecer Jesus é ter confiança em Jesus. Logo aprendemos que as bênçãos de Deus fluem para nós através de Jesus. Aprendemos que nossas vidas estão em paz enquanto vivemos de acordo com seus caminhos. Aprendemos que há grande benefício em responder à sua liderança com alegria e amor. Aprendemos que ele nunca nos enganará, que ele está apenas agindo com amor, que é gentil, bondoso e paciente em relação a nós. Portanto, nossa submissão a ele é confiante, não apreensiva. É certo, não suspeito. Nós o conhecemos e confiamos nele e com alegria, confiantemente nos submetemos à sua liderança.

A igreja se submete ativamente

Em terceiro lugar, a igreja se submete ativamente. Deus fez de cada um de nós um indivíduo único e artesanal. Somos únicos em nossas personalidades, nossos talentos, nossos dons, nossas paixões, nossas experiências. E quando nos submetemos a Jesus Cristo, submetemos tudo isso a ele. Nós confiamos que ele vai trabalhar não apesar destes, mas através deestes. Ele não vai tirar todos eles e nos tornar completamente iguais a todos os outros cristãos. A santificação não está se tornando um ser genérico e não está se tornando outra pessoa - está se tornando a versão mais verdadeira e melhor e mais sagrada de nós mesmos. Nossa apresentação é toda sobre perguntar como Deus nos fez e, em seguida, ativamente usando todas essas coisas em seu serviço. Nossa submissão está entregando a ele tudo o que temos e tudo o que somos e dizendo “Eu submeto isso aos seus propósitos. Por favor use isto. ”

A Igreja se submete completamente

Finalmente, a igreja se submete completamente. Nós nos submetemos a ele por todo o caminho. Nossa submissão a Cristo é sincera. Como cristãos, não temos a opção de enviar apenas parte do caminho. Você pode pensar na parábola dos talentos. Os servos que foram recompensados ​​foram os que investiram todos os talentos que lhes foram dados e que os investiram até o fim. O que chamamos de submissão parcial ou incompleta a Jesus Cristo? Nós chamamos isso de pecado! O que chamamos de relutante submissão a Jesus Cristo? Nós chamamos isso de pecado! Quando colocamos nossa fé em Jesus Cristo, escolhemos nos submeter a ele inteiramente. Nós escolhemos dedicar toda a nossa vida a saber para o que ele nos chama e depois fazê-lo. Temos um desejo profundo de nos submeter a ele em tudo - de conhecer toda a sua vontade para que possamos fazer toda a vontade dele.

Imite esta submissão!

A igreja de Cristo se submete a Cristo e, desse modo, fornece um modelo importante para toda forma menor de submissão. A igreja se submete de maneira obediente, voluntária, confiante, ativa e completa. Então devemos todos em qualquer relacionamento em que Deus nos chama para reconhecer a autoridade e nos organizar adequadamente.

Um comentário: