terça-feira, 17 de novembro de 2009

Os pobres e necessitados - mais que um relato!

"O que oprime ao pobre insulta aquele que o criou, mas a este honra o que se compadece do necessitado."(Provérbios 14:31)

Nossa igreja têm na parte social a questão de entrega de cestas básicas a algumas famílias.
Ontem 17/11/2009, fui entregar estas cestas básicas juntamente com outro amigo meu... Ao total ontem foram 16 famílias.

Quando saímos prometi para mim dizendo, que não somente entregaria as cestas, mais sim ouviria a história de cada pessoa!
Não me arrependi nem um pouco, ao contrario amei, chorei, sorri. Naqueles lugares sem nenhum luxo, nem saneamento básico, nada... Fiz minhas melhores orações, me senti tão perto de Deus.

Percebi a verdade do texto de provérbios, quando fala que honramos a Deus quando nos compadecemos dos necessitados!

Cada pessoa com uma história surpreendente, cheias de perdas, fracassos, derrotas! Momentos como esse me ensinam mais que os quatro anos de seminário, me tiram as vendas para contemplar o verdadeiro evangelho!

Anderson Menger
andermenger@ig.com.br

5 comentários:

  1. Meu coraçao queima qdo leio, vejo videos,escuto musicas sobre esse assunto, ja faz tempo que estou insatisfeita comigo mesma, não posso mais viver assim fingindo que não estou sentindo...que nao estou vendo...mas estou perdida no meio de tantas idéias , não sei por onde começar...foi muito bom ler esse artigo, a cada dia Deus tem me chacoalhado pra sair do meu comodismo...um abraço! Juliana Silvino

    ResponderExcluir
  2. Legal, Anderson, é de atitudes como essa que precisamos. Continue assim, aprendi muito com esse pequeno texto, pequeno , mas de um valor imenso.

    ResponderExcluir
  3. muito bom meu irmão gostei da postagem
    agora espero ver vc em meu blog e ser meu
    seguidor,shalom adonai...SE VC QUER SABER SOBRE SUAS ORIGENS EVANGELICAS SEJA BEM VINDO...VISITE NOSSO BLOG,http://paixaopelodogma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelas cestas básicas entregues as famílias necessitadas. Também queria fazer isso, mas devido minhas condições financeiras não consigo, apenas ajudo naquilo que posso. MInha igreja não faz isso (Assembléia de Deus (belém) embora tenha um setor que cuide desta situação. A arrecadação mal dá para os próprios necessitados da igreja local. Acredito que o Evangelho descrito na Bíblia Sagrada e o que a maioria das instituições religiosas vivem hoje é utópico. Mas acredito que ainda exitem pessoas que não se dobraram aos sistemas religosos das instituições que só visam o próprio ventre. Parabéns Anderson! Vou me esforçar melhor para poder ajudar as pessoas que precisam mais do que eu. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. É muito interessante isso, muitas pessoas se preocupam em levar alimentos e outros itens que julgamos essenciais mas esquecemos que uma palavra amiga, um ombro pra chorar as vezes vale muito mais que tudo isso... parabéns pela iniciativa, Deus o abençoe!

    Priscila
    http://colorfull.org/blessed

    ResponderExcluir