Uns afirmam não ter, mas cheiram a ela, outros orgulhosamente afirmam ter!
Como um câncer, ela domina e se espalha provocada sempre pelo desejo egocêntrico de querer mais, como uma sanguessuga que se grudou num hospedeiro, e não vai largá-lo até ter sugado o máximo possível de sangue, estando quase a estourar.
Como Pahóm, personagem de Leon Tolstoi, em A terra que precisa um homem, no seu desenfreado desejo de ter mais terras acabou perdendo a vida.
A ganância leva a morte, física, psíquica e espiritual.
Este desejo desenfreado de ter tem levado pessoas, que muitas vezes são nossos próximos ao fundo do poço. O que precede a ganância é o orgulho, que produz o desejo de ter mais que o próximo. Tornando a vida em comunidade uma grande besteira, ao qual se tem em mente que não precisas de ninguém para poder alcançar seus objetivos, pessoas deixam de serem humanos, amigos, vizinhos e passam a ser meios pelos quais eu posso alcançar aquilo que minha ganância deseja. E depois de utilizar destes “meios”, eles são descartados, e é assim que a solidão começa a rondar os gananciosos.
Os gananciosos têm 10, 100, 1.000 vezes mais do que precisariam para viver, se dizem ricos, mas sempre querem mais; tem tudo, porém morrerão pobres, de alma!
Desejo a você a vida simples, o anonimato, a saúde tanto física quanto psíquica, uma vida em comunidade, aprendendo com aqueles que são simples, e lutam contra a ganância.
Anderson Menger
andermenger@ig.com.br
Graça e paz.è meu irmão diz em provérbios de Salomão."Os olhos do homem nunca se fartam..."Que o teu desejo se realize e que possamos viver em comunidade,que o Santo Espírito do Senhor nos de sabedoria.
ResponderExcluirEm 2 Pedro 2.3 está escrito: "também, movidos pela ganância, e com palavras fingidas, eles farão de vós negócio; a condenação dos quais já de largo tempo não tarda e a sua destruição não dormita."
ResponderExcluirPaz do Senhor! Anderson
ResponderExcluirGostei muito do seu texto. De fato, a ganância é um mal que tem corrompido muitas pessoas; retrato de uma sociedade capitalista, onde você é o que você tem.
O ser humano busca ser alguém e nisso não há mal algum,o errado é achar que uma determinada posição social te torna alguém sem precisar se preocupar com princípios e valores.
"Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores".
I Timóteo 6:10
Já sou sua seguidora. Vamos nos seguir!
Visite o meu Blog de artesanato
www.dani-byheart.blogspot.com
Beijos!!! Daniela
Só quero acrescentar que Paulo ensinou que a ganância, que é muito próxima do amor ao dinheiro, causa terríveis dano à humanidade.
ResponderExcluir