Jesus havia realizados milagres, sua fama percorria as redondezas, todos que ouviam falar no que Ele realizava ficavam curiosos para conhecê-lo; e quem o conhecia ou se apaixonava ou o odiava claro que todos que faziam isso eram religiosos.
Jesus, após perdoar e curar um paralítico passou por um cobrador de impostos, que se chamava Levi (Mateus), que estava sentado recebendo os impostos, como era de rotina de sua profissão.
Jesus vendo-o, o chamou e disse: Segue-me.
Então Levi se levantou, deixou tudo e passou a seguir Jesus.
Quando se levantou, Levi tomou uma decisão de não continuar o mesmo, um desejo de mudança de vida o invadiu; deixando TUDO, não algumas coisas, não as coisas que ele poderia abrir mão, não ele deixou tudo; veja comigo ele estava recebendo o pagamento de impostos das pessoas daquele local, ele simplesmente levanta-se e deixa tudo, e passa seguir o Senhor, antes o seu deus era o dinheiro, mas agora Jesus o cativou e passou a ser seu Senhor.
Levi não falou nada, mas as suas atitudes falaram mais alto; em um pequeno encontro com Jesus ele percebeu que nada que tinha na vida era comparado com esse que o chamava para segui-Lo, que valeria abri mão de tudo, para ficar perto Dele.
Apenas um olhar, apenas uma palavra foram suficientes para gerar uma necessidade de mudança na vida daquele homem, que abandonando tudo passou a seguir a Jesus.
Creio que Jesus faz diariamente esse convite a mim e a você e Ele espera que nossa resposta seja mais que palavras, seja levantar, deixar tudo e O seguir!
Anderson Menger
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
PRECISO MUITO TER UM DECIMO DA CORAGEM DE LEVI!!
ResponderExcluirÉ isto aí, ótimo post, parabéns! Deus te abençoe. BJos
ResponderExcluirOlá, Graça e Paz! Passando para agradecer sua visita e parabenizá-lo pelo seu espaço tão abençoador. Quanto ao texto muito bom, é chegado o tempo de também em vez de ficarmos emaranhados nas redes do egocentrismo, da incredulidade, do nosso mundinho confortável. Deixarmos as redes como fizeram os primeiros discipulos chamados lá na Galiléia e seguirmos o mestre, deixando tudo pra trás, pelo simples fato de ouvir a sua voz desejosos de andarmos na sua companhia em intimidade e plena comunhão.Um fim de semana de abundante graça.
ResponderExcluirblogdamulhercrist.blogspot.com
http://twitter.com/AnaClMoreno
Eu tenho buscado morrer mil mortes todos os dias...Morrendo pra mim mesmo, buscando sempre viver pra Cristo. É dificil, mas nao impossivel
ResponderExcluirRealmente não é fácil seguir a Jesus, mas Ele diz que não nos deixará nem nos abandonará, e nesta força que eu prossigo.
ResponderExcluirMuito legal seu post.
Até!
XD
Nós olhamos muito para essa vida, nos iludimos com esse mundo, mas não somos daqui, e nosso alvo deve ser Jesus, devemos segui-lo, devemos colocá-lo em primeiro lugar.
ResponderExcluirParabéns pelo blog.
Bjokas
=P
Que possamos verdadeiramente ter essa fé, essa coragem de deixar tudo e segui-lo...
ResponderExcluirQue Deus continue usando sua vida!
Paz
O que mais me deixa triste, é que nos largamos tudo por AMor ao nosso DEus e depois quando achamos que esta tudo bem , saimos da presença Dele... eu quero e desejo largar sempre!!
ResponderExcluirA Paz de Cristo!! Abençoada seja sua vida!!!