Quando ao céu chegar à primeira pergunta que farei é por que os bons sofrem, porque acontecem tragédias com aqueles que se cuidam, porque a vida é tão traiçoeira com aqueles que a sempre amaram.
Quando lá chegar perguntarei o porquê de tantos desastres e catástrofes, não que eu já não pergunte, olhando para o céu, com os olhos encharcados de lágrimas; mas por algum motivo Ele não quis me responder, algumas convicções tenho que acontecimentos como este servem para ajudar o próximo, para ver em que nível se encontra o que eu falo, se são apenas palavras ou palavras transformadas em ações.
Perguntarei se o propósito Dele era esse mesmo de haver pobres e ricos, ou se homem com seu câncer chamado orgulho gerou essa desigualdade; sei que hoje pessoas necessitadas existem, para que nós passamos exercer o amor, mas será que o nosso próximo precisa sofrer para demonstrarmos o Amor?
Para tantas perguntas sei que serei uma das respostas, vivendo cada dia em favor daqueles que são meus companheiros nessa breve caminhada.
Anderson Menger
O que se entende por Céu é muito vago...
ResponderExcluirE mais ainda é ter a consciência de que acontecem coisas que a natureza humana não consegue explicar... Gostei do questionamento que prometera fazer quando adentrar o recinto, vulgo "Sagrado"...
Só não é questionável aquilo que de fato conhecemos; o Resto é fruto muitas vezes dos nossos desesperos, enfim... Questione, pergunte. Se de fato tiver alguém pra responder, seja feliz, faça com que ele resplandeça...
A resposta para essa pergunta encontra-se na Biblia, pois só DEUS sabe responder as nossas duvidas, Ele sabe mais do que qualquer ser humano, porque Ele disse: "Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso. (Apcalipse 1:8)"
ResponderExcluirRealmente é muito difícil compreender todas as coisas ruins que nos rodeiam. Mas em momento algum devemos culpar Deus, pelo contrário, ele é a única solução para amenizar todos os problemas!!! Deus nos deu livre arbítrio para vivermos conforme a nossa vontade, e talvéz este seja o grande problema, pois a maioria dos seres humanos utilizam mal esse livre arbítrio, maltratam a natureza e não têm o mínimo de amor pelo próximo!!!
ResponderExcluir