sexta-feira, 6 de abril de 2012

Um Tempo de Amor


Em Eclesiastes, livro do rei Salomão, tem um texto muito conhecido que fala sobre tempo. O seguinte texto começa assim: “Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu; há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de colher o que se plantou...”

Na nossa vida as coisas passam muito rápidas, parece que foi ontem que você começou a namorar e hoje já tem alguns, ou muitos anos de casados, parece que foi ontem que você terminou o ensino médio, e agora a faculdade chega ao fim, são esses e muitos outros exemplos que temos para nossa tão rápida vida; você pode se perguntar aonde quero chegar, e a minha resposta é hoje!

Você deve estar se perguntando: “como assim hoje?” – A palavra de Deus diz que para tudo existe um tempo, como também diz que nós somos como a erva do campo, que hoje estamos vivos, mas amanha já está sendo lançada ao fogo, não existimos mais; a vida é breve, mas sempre há tempo para o bem.
O que estamos fazendo com o tempo que Deus nos deu, o que temos semeado na vida daqueles que nos cercam? No que temos gastado o tempo que pela graça Dele recebemos?

Sê temos tempo, é porque temos um propósito. Qual o seu propósito de vida? Qual é o nosso propósito como igreja?

A reposta é uma  palavra de quatro letras: AMOR

Temos que semear amor na vida daqueles que nos cercam, temos que gastar o tempo que Ele nos deu amando a Ele, e ao nosso próximo.

O propósito da minha vida e da sua vida tem que ser baseado no amor. Se somos igreja é porque somos frutos do seu amor, e se somos fruto do seu amor, temos que amar o próximo assim como Ele nos Amou.

0 comentários:

Postar um comentário