domingo, 23 de setembro de 2012

Escrever não é tão fácil



Escrever  não é tão fácil quanto pensei! Se engana quem pensa que se sentará na frente de um computador e escreverá dez mil palavras como se estivesse tendo um simples pensamento. Escrever é trabalhoso, prazeroso mas fatigante.

Tenho mil idéias, sobre temas, conteúdos, personagens e ambientes, mas o que  acontece na hora de escrever ? Nada, tudo parece travar, a começar pelas idéias, os pensamentos, até chegar nos dedos.

José Saramago disse: “todos são escritores, mas só alguns escrevem”. Escrever exige treinamento, exige compromisso; o escritor é um atleta das palavras, onde juntar palavras e idéias são um treinamento.

O bloqueio que me aflige é o de não treinar, quem não treina, se atrofia, perde o ritimo. Escrever não é facil, mas para quem não treina se torna difícil. Escrever um texto de  200 palavras se torna num sacrifício, numa via crucis mental.

Há coisas que aprendi, que para sentir prazer em escrever, você primeiro tem que se tornar amigo das palavras e dos pensamentos. Que escrever, é a expressão daquilo que já está em você, então para escrever minha cabeça precisa estar em ordem.

Escrever não é tão fácil quando sua cabeça não está em ordem!

0 comentários:

Postar um comentário