quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Como fazer da sua cidade a sua missão?



   O que o futuro reserva para as cidades?
- - Veja cinco dicas para fazer da sua cidade, sua missão.
Vamos considerar apenas uma amostra dos fatos:
·         Neste momento, existem 23 megacidades , com mais de 10 milhões de cidadãos. Em 2025, haverá 36 dessas cidades. (ONU )
·         Em 1900, apenas 14% da população mundial vivia em áreas urbanas. O número era de 30% em 1950. Em 2011, o mundo tornou-se 51% urbana. Em 2050, o mundo será quase 70% urbana . ( PRB )
O que você precisa saber para viver em missão em uma cidade? Aqui está o que eu acredito que são cinco necessidades para realizar a nossa missão em um mundo urbanizado.
1. PERMANECER FUNDAMENTADO NO EVANGELHO
A presença fiel do evangelho de Jesus na cidade depende de seu próprio evangelho. Há grandes necessidades em sua cidade, e há muitos fazendo um trabalho importante, mas o próprio evangelho será a única contribuição que você traz para sua cidade.
Se você está trabalhando em finanças, artes, saúde, ou algum outro campo, a sua vida na cidade deve ser dirigida pelo evangelho da graça. O evangelho é o inicio de tudo e o final de tudo na vida cristã em um mundo urbanizado.
2. SAIBA HISTÓRIA DA SUA CIDADE
Cada cidade tem uma história, uma história que conta como ela funciona, o que a impulsiona.
Você pode conhecer a história da sua cidade, da mesma forma que você viria a aprender uma das histórias de seus vizinhos: Faça perguntas. Ouça. Observe.
3. ENVOLVA-SE NA VIDA DE SUA CIDADE
Missão em um mundo urbanizado não é algo que você pode fazer no papel. Bem como exilado Israel, somos chamados de "buscar o bem-estar da cidade", no qual Deus nos colocou. Devemos "orar ao Senhor, em seu nome, no seu bem-estar que você vai encontrar o seu bem-estar" ( Jer. 29:7 ). Em outras palavras, é preciso se envolver na vida de nossas cidades.
Para exilado Israel, isso incluiu o trabalho de base cultural de construção de casas, o plantio de jardim, colheita, casar, e dos filhos ( Jer. 29:5-6 ). Nossas cidades devem ser lugares onde estabelecemos as nossas raízes e buscarmos relações com os nossos vizinhos, para o bem da cidade.
4. DISCERNIR ÍDOLOS DE SUA CIDADE
Todas as cidades são centros de culto, e moradores urbanos são alguns dos adoradores mais apaixonados do planeta.
A questão não é adoração, o problema é os falsos deuses que roubam o nosso amo, devoção e louvor. É importante fazer perguntas como:
·         "O que é que dirigi a vida dos meus vizinhos?"
·         "Quem eles servem, adoram?"
Missão significa que devemos nos tornar interessados em identificar os falsos deuses aos quais os nossos vizinhos estão apegados. Amar meus vizinhos é, pelo menos em parte, ajudar a detectar as mentiras que eles estão acreditando que vai levá-los a morte eterna.
5. REESCREVER HISTÓRIA DE SUA CIDADE COM O EVANGELHO
O evangelho não destrói história de uma cidade, mas traz aperfeiçoamento a ela.
Uma vez que você se envolve em sua cidade e determina a natureza de seus ídolos, é a chave para reescrever a história da cidade, de tal forma que a esperança da sua cidade é concretizada em Cristo.
Se a sua cidade é construída sobre conhecimento, ele deve vir para ver o vazio de seu próprio conhecimento, à luz da loucura da cruz de Cristo ", que se tornou para nós sabedoria de Deus" ( 1 Coríntios. 01:30 ). Se a sua cidade é construída sobre o poder, ele deve vir a ver a fraqueza de seu próprio poder, tendo em conta o todo-poderoso que voluntariamente se entregou por amor a nós, sem contar igualdade com Deus algo que deve ser aproveitada ( Fl 2.: 6-11 ). Quando os habitantes de uma cidade se convertem dos seus ídolos, para adorar o Deus do evangelho, a história da cidade é aperfeiçoada.
Há muito mais a ser dito sobre a missão que temos em um mundo urbanizado, mas uma coisa é clara: o mundo está se movendo para a cidade.

 Então faça da sua cidade, a sua missão.

0 comentários:

Postar um comentário