quarta-feira, 7 de outubro de 2015

10 formas de sermos igreja para aqueles que não fazem parte de uma

Formas de evangelismo, relacionamento, não cristãos, como ganhar pessoas para Jesus,

Centenas de pessoas que vivem a nossa volta ainda não participaram da vida da igreja, quem sabe algumas até já foram em algum culto ou reunião, mas ainda não experimentaram o viver em comunidade.

Abaixo se encontra algumas formas de sermos igreja para aqueles que ainda não fazem parte de uma comunidade cristã verdadeira:

1. Orar por eles
Não use apenas o conhecido jargão "Eu vou orar você". Precisamos torná-los uma prioridade de oração, nossa família, amigos, colegas de trabalho e vizinhos sem igreja. Todas as estratégias no mundo não farão qualquer diferença sem isso.

2. Construir relacionamentos com não-cristãos
Ninguém quer ser alguém do seu projeto. Eles podem sentir o cheiro. Eles sabem quando um crente se aproxima com o interesse de apenas ‘converte-los’.
Quando alguém não quiser ser recrutado, pare de recrutar e apenas amar as pessoas como Jesus fez. Ele vai cuidar do resto.

3. Jogar o jogo longo
Superar a apatia não acontece em uma noite. Ele leva anos, às vezes décadas. Mas, à luz da eternidade, é o mais valioso investimento.
Precisamos estar bem com o que pode parecer perdas no curto prazo, para fazer ganhos em longo prazo.
Claro, é ótimo para se regozijar no Facebook sobre a mais recente "vitória" da Igreja na guerra cultural, mas uma vitória de curto prazo pode nos fechar muitas portas.

4. Viver com integridade
Integridade pode ser o mais necessário, mas menos evidente traço de caráter na sociedade. Praticamente todas as pesquisas mostram que as pessoas têm menos fé em nossas principais instituições, incluindo a igreja, do que nunca. A razão? A falta de integridade.
Precisamos viver vidas na posição vertical. Vidas santas. Vidas honestas e transparentes.
A confiança é fácil de perder e duro para ganhar. E é ainda mais difícil de ganhar de volta. Mais uma vez, é sobre o jogo longo.

5. Falar sobre vida, não apenas sobre Sua Igreja
A vida real não é apenas sobre um assunto.
Se Jesus influencia todas as áreas de nossas vidas (o que ele faz), então devemos conectar com as pessoas em todas as áreas de nossas vidas, incluindo as partes não relacionadas a igreja.

6. Parar de ligar a fé com a política e denominações
O evangelho de Jesus é maior do que os nossos partidos políticos, orgulho nacional, denominações e credos combinados.
Precisamos parar de falar como se a ação cristã fosse também nosso ponto de vista político ou denominacional.
Quando assumimos cristão um (partido político), nós nos desligamos de pessoas que possam estar interessados ​​em Jesus, mas não querem ser do nosso (partido político).
Vamos parar de fazer Jesus tão pequeno.

7. Seja mais alegre, e não mais ou menos
"Bem-aventurados os mais ou menos" não é uma das bem-aventuranças.
Jesus não veio para nos fazer bom. Ele veio para nos fazer santos. Para nos redimir do pecado. E ele foi crucificado para ele. Nice caras não recebem crucificado.
Então, eu não sou um fã do evangelho mediano. Mas eu tenho ainda menos tolerância para um evangelho média.
Há muitos cristãos médios em torno de nós. Por que as pessoas querem se inscrever para isso?
Viver com alegria. É mais profundo do que a gentileza, mais forte do que maldade, e mais contagioso que qualquer outra coisa.

8. Viva uma vida de generosidade escandalosa
Generosidade sem agenda é escandalosa. Ele desafia tudo nossa cultura representa. Mas, com demasiada frequência, a igreja impõe ganância em vez de combatê-la.
É hora de a igreja ser conhecida como os malucos que estão sempre dando as coisas. Vamos mostrar às pessoas que a fé em Jesus é mais sobre dar do que receber.

9. Seja autêntico, mesmo que isso signifique ser diferente
É melhor ser relevante do que obsoleto. Mas, em última análise ser relevante ainda é ser um seguidor - apenas um pouco mais à frente dos outros.
É melhor ser autêntico do que relevante. Não esconda suas peculiaridades, você deve abraçá-las. Se Jesus não levar-nos a viver de forma diferente, qual é o ponto?
Este é o ponto: é preciso viver de forma diferente, sem agir dessa forma "olhe para mim, eu sou melhor que você". Porque nós não somos.
Para o melhor exemplo de como fazer isso bem, olhw para a vida de Jesus.

10. Seja Disponível
A maioria das pessoas que vêm a Jesus como adultos fazê-lo por causa de um trauma. Deus nos capacita para chegar até essas pessoas para ajudar quando coisas ruins acontecem.
As pessoas não chegam a uma igreja, quando eles estão sofrendo, eles chegam a um amigo.
As pessoas não chegam a uma igreja, quando eles estão sofrendo, eles chegam a um amigo. E se esse amigo é também um crente, então esse amigo pode trazer Jesus para aquela situação e ajudar a pessoa não somente a resolver seu problema, mas também a conhecer ao Senhor.
Mas devemos resistir à tentação de mudar para o modo de recrutamento, quando as pessoas estão em trauma. Há poucas coisas mais inadequados do que alavancar a dor de outra pessoa para a nossa própria agenda. Mesmo que essa agenda é uma boa.

Quando as pessoas estão sofrendo, estar disponível e deixe Jesus fazer o resto.

0 comentários:

Postar um comentário