terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Discutindo Teorias



Porque o ser humano gosta de discutir teorias?

Será que é para sua auto-afirmação? Ou para tentativa de prospectação?

Sempre pergunto isso, mas ainda não cheguei há nenhuma confirmação. Mas uma certeza tenho, discutir teorias faz bem para uma relação saudável!

Aprendi a discutir teorias com minha esposa, ela ama uma discussão, e por favor, entenda isso no sentido positivo da palavra.

Toda vez que ela lê um artigo, já me preparo para o duelo, ela após a leitura me manda o link, do artigo para minha preparação.

E, aí de mim, se não ler o o artigo, é como negar atenção.

Sabe, tenho percebido ao longo desses anos, já são 9 anos juntos, entre namoro, noivado e casamento, que os debates nos aproximaram! 

Falar de tabus, das teorias que existem dos mais diversos pontos de vistas, nos fez pensar parecidos, nos fez ter o mesmo coração, e a mesma forma de pensar.

Quando falamos de discussão, debates, sempre pensamos na forma negativa da palavra. Mas não tem como chegar num acordo de não houver a discussão dos pontos.

E como disse o sábio rei Salomão, é impossível dois andarem juntos se entre eles não houveram acordo!

Um relacionamento saudável existe por causa de que duas pessoas resolveram andar em acordo, mas só se consegui isso, através de conversa, debates e discussão!

Vejo na minha vida pessoal, como o diálogo e a discussão fizeram bem para minha alma, fizeram bem para meu coração!

Promover debates saudáveis, faz bem para relação!


0 comentários:

Postar um comentário