segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Hospitalidade Cristã


Ser hospitaleiro é uma marca cristã.
Hospitalidade, e a utilização de recursos pessoais, deve caracterizar a vida de um cristão. Em Mateus 10:42, lemos: "E quem, em nome de um discípulo dá a um destes pequeninos até mesmo um copo de água fria para beber, em verdade vos digo que, ele não perderá a sua recompensa."

Às vezes, o menor ato de bondade humana produz os maiores efeitos, e abre as portas para o evangelho. Dando um copo de água fria em um dia quente pode abrir uma porta para compartilhar o amor de Deus com outra pessoa. Alguma vez você já ofereceu para o carteiro uma oportunidade para usar seu banheiro, enquanto ele está entregando a sua encomenda? 

Margaret Taylor, esposa de Ken Taylor (que desenvolveu A Bíblia Viva ), disse: "Se você só pode ser hospitaleiro quando tudo está  perfeito, você não vai ser hospitaleiro com frequência."

Ela também costumava dizer, "Sempre estar pronto para mostrar hospitalidade; a necessidade pode ocorrer com mais frequência do que você teve tempo para se preparar; portanto, estar sempre pronto "Além disso, Hebreus 13: 2 diz:". Não vos esqueçais da hospitalidade, pela presente alguns hospedaram anjos sem o saber ".

No Novo Testamento, há muitos exemplos do evangelho hospitaleiro no trabalho. Saulo de Tarso veio para a cidade de Damasco para prender os cristãos e trazê-los a Jerusalém para ser julgado e possível execução. Deus tinha outros planos para Saul e encontrou-o na estrada de Damasco.
Você conhece a história. Deus disse a seu servo Ananias para ir para Saulo. Ananias não estava muito animado com esta tarefa, mas ele foi para Saulo, mesmo com medo em seu coração, porque Deus lhe disse para "levantar e ir." Deus ordenou a hospitalidade e Ananias levou-lhe comida. Quando Saulo estava com os discípulos em Damasco, eles demonstraram hospitalidade para ele e alimentou-o em sua nova fé. O que podemos aprender com isso? Alimentos, recursos, tempo e nossas próprias casas são todas as ferramentas úteis para a obra do reino.

É justo que os verdadeiros seguidores de Cristo serão hospitaleiro, pois é isso que Jesus era. Em Marcos 2: 1, o povo de Cafarnaum ouviu dizer que Jesus estava em casa. No original, ele sugere fortemente que Jesus estava em sua casa. Uma multidão veio vê-lo, e a casa estava tão cheio de pessoas que estava em pé só.

Parecia haver preocupações com lama no tapete ou aranhões no mobiliário. Na verdade, havia alguns homens que queriam desesperadamente trazer o seu amigo paralítico a Jesus, mas eles não podiam levá-lo para dentro de casa. Então, esses homens subiram para o telhado e começou a rasgar o telhado.
Você pode imaginar o evento de dentro da casa. O barulho sobre o telhado não podia ser ignorado. Logo, não havia somente arranhões no telhado, mas sim começou a ser quebrado, e logo apareceu  partículas de poeira que enchiam a casa; talvez a tosse não poderia ser evitado. A renite de muitos ali, provavelmente foi atacada.

Em seguida, um pequeno buraco no telhado apareceu, deixando em um feixe de luz solar, que ilumina todo o pó de dispersão. O buraco alargou até quatro rostos estavam espiando para aqueles na sala. Todos estavam olhando para cima, mas ninguém perguntou: "O que você está fazendo na minha casa?"

O paralítico foi baixado para dentro da sala, pelos quatro amigos. E as primeiras palavras de Jesus ao homem foram: "Meu filho, os teus pecados estão perdoados". Os líderes religiosos se irritam, dizendo entre si: "Somente Deus pode perdoar pecados!"

Como se Jesus ouviu o seu murmúrio, disse aos grumblers ", que é mais fácil dizer: 'Os teus pecados estão perdoados' ou 'Levanta toma o teu leito e anda?' mas, de modo que você pode saber que o Filho do Homem tem o poder de perdoar pecados, eu digo a este homem 'Levanta, toma o teu leito e anda!' "
Foi um momento inesquecível.  E, no entanto, toda a narração deste evento é contextualizada pela vontade de alguém, provavelmente o próprio Jesus, usando a sua casa para o negócio reino.

Hospitalidade deveria ser uma das linhas tecidas no tecido de todos os que estão ansiosos para servir a Cristo. Neste caso, parece provável que Jesus modelou o comportamento que todo o que segui-Lo deve praticar.

0 comentários:

Postar um comentário