quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Cristão antiquado



Eu acho que sou um cristão antiquado.
Eu acredito na Bíblia, que é completa, suficiente, verdadeira e sem erro. Diz o que significa.  Eu leio, ele fala, eu obedeço. Ou eu tento de qualquer maneira.
Creio que Deus fez o mundo em seis dias. Não são seis idades ou seis fases ou seis milhões de anos, mas em seis dias. 144 horas. Foi o que Ele disse, então foi o que Ele fez.
Eu acredito no pecado. Eu acredito que Eva realmente conversou com uma cobra falante e que o pecado de si mesma e seu marido era tão simples quanto tomar uma mordida de uma fruta muito bonita. Esta não é metáfora ou fábula. Isso é exatamente o que aconteceu. Creio que você e eu somos dois dignos da ira de Deus por causa do nosso pecado.
Eu acredito no inferno. Um inferno literal e atormentador que é muito pior do que podemos imaginar. Você não quer experimentar isso e eu também não.
Eu acredito em Jesus. Nascido de uma virgem, o perfeito, Santo Filho de Deus. Ele morreu, literalmente, foi enterrado, literalmente, e se levantou, literalmente.
Eu acredito que não há salvação fora de Jesus. Deus não renunciará aos requisitos da justiça no julgamento final. 
Eu acredito na graça - o favor imerecido de Deus que ele escolheu se estender a alguns.
Eu acredito no arrependimento, pois sem se afastar, é impossível voltar.
Eu acredito no céu. Um paraíso literal e bonito que é muito melhor do que podemos imaginar. Onde há um maravilhoso senso de comunidade. É a comunidade dos redimidos junto com Deus, cheio de amor, todos juntos para sempre. Eu quero experimentar isso e espero que você também faça.
Eu acredito que o principal objetivo do homem é glorificar a Deus e apreciá-Lo para sempre. Ou melhor ainda, para glorificar a Deus ,desfrutando-o para sempre. Não preciso fazer testes, preencher inventários. Nosso propósito é tão simples e alegre como viver para trazer honra, alegria e glória a Deus.
Eu acredito na igreja - a verdadeira igreja - que é a comunidade dos eleitos de Deus, esperando ansiosamente o som da trombeta, dedicando-se a realizar a vontade de Deus enquanto esperam. 
Eu acredito em famílias que honram a Deus. A igreja deve ser a fortaleza do casamento - um lugar que o mundo procura aprender como o casamento funciona. A igreja deve ser uma fortaleza da família, onde os incrédulos olham para ver como fazer famílias fortes que ficam juntas.
Creio que isso me faz um cristão antiquado.

0 comentários:

Postar um comentário