domingo, 17 de setembro de 2017

3 maneiras de garantir que sua mensagem não seja ouvida

o que fazer para não ser ouvido


A característica mais importante em comunicação efetiva e liderança efetiva é a credibilidade. A paixão incrível não pode superar a falta de credibilidade. A lógica do som, tão importante quanto é, não compensará a falta de credibilidade. Assim como as pessoas não conseguem seguir um líder que não podem acreditar ou confiar, uma mensagem não será ouvida quando for entregue por alguém que não tenha credibilidade. Aqui estão três maneiras pelas quais os comunicadores perdem credibilidade:

1. Não falando a verdade

Quando criança, você provavelmente ouviu a fábula de "o menino que chorava lobo". O jovem mentiu várias vezes sobre estar em perigo de um lobo. Porque ele não disse a verdade, as pessoas assumiram a terceira vez que ele gritou: "Lobo!" Também era uma mentira. Quando os comunicadores e os líderes não falam a verdade, as pessoas não acreditam neles mesmo quando a mensagem é verdadeira.

2. Expressões constantes de raiva

A raiva pode chamar a atenção, e a ira justa pode ser cativante, pois as pessoas respeitam um comunicador que se apaixona por um erro que deve ser feito corretamente. Mas ataques de raiva expressados ​​contra qualquer coisa e tudo revela que a pessoa é amarga, irritada e sem autocontrole. Warren Wiersbe disse: "O amor sem a verdade é a hipocrisia, e a verdade sem amor é a brutalidade". Os comunicadores efetivos falam a verdade, mas eles falam a verdade apaixonados.

3. Inconsistência entre personagem e mensagem

A falta de integridade em um comunicador distrai de mensagens importantes que estão sendo comunicadas. No livro Small Data , o consultor de negócios Martin Lindstrom escreve sobre o desaparecimento das pulseiras "LiveStrong" que, ao mesmo tempo, eram comuns:
Até alguns anos atrás, sempre que eu dei discursos, pedi aos membros da audiência se alguém estivesse usando um bracelete LiveStrong amarelo ... Invariavelmente, duas dúzias de membros da audiência elevavam suas mãos. Por que você a usa , perguntei? A maioria me disse que eles usavam a pulseira LiveStrong para mostrar seu apoio à luta contra o câncer. Hoje, na sequência da controvérsia de doping de Lance Armstrong, quase ninguém gostaria de ser visto usando uma pulseira LiveStrong. Ainda assim, quando perguntei aos membros da audiência por que eles pararam de usar a pulseira, isso significava que eles não acreditavam mais em combater o câncer? - A maioria admitiu que eles começaram a usar a pulseira para se destacar, inspirar uma conversa e até mesmo mostrar seu status moral superior.
A questão importante de lutar e pesquisar curas para o câncer não se tornou menos importante, mas essa mensagem particular perdeu a tração devido a uma perda de credibilidade decorrente da inconsistência entre palavras e ações. Alguém que é considerado culpado de doping não é alguém que é visto como um mensageiro credível para a saúde.
A única forma mais eficaz de garantir que sua mensagem não seja ouvida é a falta de credibilidade. Comunicadores efetivos e líderes efetivos sabem disso e protegem ferozmente seu caráter e integridade.

0 comentários:

Postar um comentário