segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

3 Deveres de cada cristão

vida crista, cristianismo, missão, crescimento pessoal, discipulado, IDE, fazer discipulos# 1: Crescer
"Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo." 2 Pedro 3:18
A partir deste versículo vemos duas áreas de crescimento de que cada cristão tem necessidade de progredir.
·         Em primeiro lugar, os cristãos devem crescer na graça. Toda a razão pela qual somos capazes de ter um relacionamento pessoal com Cristo e ter nossos pecados perdoados por causa da graça de Deus. Graça, favor imerecido de Deus, não é só como essa relação é iniciado, mas também como essa relação é mantida. É totalmente uma obra de Deus.
·         Em segundo lugar, os cristãos precisam crescer no conhecimento.  Para conhecer melhor a Cristo e não apenas intelectual, mas também pela experiência é absolutamente essencial. Para conhecer o coração de Deus, sentir o que ele sente, amar como Ele ama, ser apaixonado como ele é apaixonado.
"Foi ele (Deus) que deu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para ser pastores e mestres, para preparar o povo de Deus para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado até que todos cheguemos à unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus e tornar-se consecução maduro para toda a medida da plenitude de Cristo ".
Efésios 4: 11-13
A partir deste versículo vemos recursos de Deus e da vara de medição de Deus para este crescimento no conhecimento e na graça de Deus.  
·         Recursos de Deus: apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres. Pessoas! Usando as pessoas para nos ajudar a crescer em nossa fé é o que Deus usa.  
·         Vara de medição de Deus:  o próprio Cristo. Está certo. Quando Deus mede o crescimento que ele está comparando você a Seu próprio filho perfeito. Deus não nos comparar com os outros, mas para o próprio Cristo. Isto é tanto um padrão de humildade e motivador. Humildade, porque haverá sempre espaço para melhorar e motivar, porque haverá sempre espaço para melhorias.  

# 2: Brilhar
"Deixe a sua luz brilhe diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos Céus." Mateus 5:16
·         MEIOS: Sendo a luz é o nosso serviço para tanto a Deus e as pessoas. É nossas boas ações que realizamos.
·         A ABORDAGEM:  Fazendo as vossas boas obras, de forma que as pessoas possam vê-los. 
·         O OBJETIVO: Para que Deus recebe toda a glória e não nós.
"Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que façamos." Ef. 02:10
Embora seja verdade que não somos salvos por nossas boas obras - também é verdade que fomos salvos para fazer boas obras. Estas boas obras foram criadas por Deus muito antes de nós nascermos.
# 3: Ir

"Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura." Marcos 16:15
"Toda a autoridade no céu e na terra foi dada a mim. Portanto, ide e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei. E eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. " Mateus 28: 18-20
DUAS COISAS importantes lembrar partir destes versos:
·         Ambos estes versículos nos dizem para "IR".  Viver Missional é um ato intencional de "ir" por seguidores de Cristo. Estamos a ir para aqueles que ainda não ouviram.

·         Além disso, estes versículos mostram que o dever de um cristão é "fazer discípulos", através da pregação do Evangelho. 

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Todos querem alguma coisa


“Um Homem que não deseja nada é impossível de se corromper”.

Ouvi essa frase em um filme (não me lembro qual, se você lembrar deixe o nome do filme nos comentários. Please!), fiquei perplexo com tal declaração. Pensei, dialoguei depois do filme com minha esposa que assistia ao filme juntamente comigo, e conversamos a respeito.

È uma verdade! Não existe preço em alguém que está totalmente satisfeito!
Mas pensando bem, quem está totalmente satisfeito? Todos querem alguma coisa. Muitos querem coisas que realmente precisam, outros apenas precisam de certas coisas.

O ser humano desde o seu inicio nessa terra sempre se corrompeu por causa do desejo, por desejar algo. E cada dia que passa somos motivados a desejar mais do que precisamos.

Aí, vem outra pergunta - O que realmente precisamos?

Com toda certeza precisamos muito menos do que desejamos, mas tanto a necessidade quanto o desejo, existem no singular, cada pessoa deseja algo, todos desejam alguma coisa.


Por fim, é impossível existir um ser humano que não deseje nada. O ser humano é corrupto em sua natureza!

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Como engajar a sua equipe em três passos

engajamento de equipe

Alcançar o engajamento de toda a equipe é um desafio para a maioria das empresas, especialmente na economia delicada de hoje. É crucial para os líderes envolverem os seus trabalhadores, a fim de prosperar.

O que é um trabalhador que exerce? Este membro da equipe está totalmente investido e entusiasmado em seu trabalho, porque ele se identifica com a visão global da empresa e senti que suas responsabilidades de trabalho contribuem para os objetivos da empresa. Ele é dedicado a sua função específica, o que lhes permite trabalhar para o sucesso da empresa/equipe, bem como o seu sucesso individual.

Criar uma cultura de engajamento da equipe envolve três componentes principais, os quais estão relacionados:

•        Visão
•        Liderança
•        Tática

Visão

As empresas que relatam altos níveis de engajamento entre seus colaboradores têm essas características comuns:

•    Eles têm uma visão específica e bem comunicada que é constantemente mantido em frente e discutida com sua equipe - que descreve a ação, não apenas palavras.

•     Os membros da equipe são capazes de descrever por que a organização faz o que faz e que eles fazem isso para.

•     Seus colaboradores são emocionalmente ligados à visão, acreditam no que fazem e estão comprometidos e leais à organização.

Então, você precisa de uma "grande" visão de que sua equipe possa voluntariamente comprar, adotar e transformá-lo em realidade. Para que isso aconteça, cada membro de sua equipe deve saber:
•        O que eles fazem

•        Como fazê-lo consistentemente bem

•        Para quem eles fazem

•         Por que eles fazem isso - o fator mais importante

•     Onde eles se encaixam dentro de sua organização - para que eles saibam que o que fazem é importante e sua contribuição é valorizada.

Agora, se você pode corretamente "educar" cada membro de sua equipe sobre estes cinco pontos aqui é o que você terá cumprido - a sua equipa vai entender como o que eles fazem vai ajudar a tornar a visão uma realidade, e por sua vez, eles vão perceber que a realização da visão vai alimentar a sua motivação para fazer isso acontecer.

Pense nisso - você tem uma visão; se sua equipe realmente entendê-la e que eles entendem o "porquê" do que eles fazem? Responder a estas perguntas iniciais vai colocá-lo no caminho para a construção de uma equipe envolvida.

Liderança

Líderes são pagos para produzir resultados. É um fato conhecido que um líder eficaz é apenas tão bom quanto a equipe que montar (recrutar e selecionar), desenvolver (devidamente treinar) e liderar (a definir expectativas, responsabilidades e metas). Se o líder não é eficaz, então é lógico que a equipe não terá um bom desempenho em uma base consistente e eles são muito provavelmente não "engajados".

Para criar uma cultura eficaz de envolvimento dos colaboradores, os líderes devem:

•        Compreender a realidade e explicar por que o "status quo" precisa mudar

•        Criar a visão e mostrar a sua equipa a maneira certa

•        Período para fora calendários e metas para medir o progresso

•        Não demonstrar medo

•        Não oferecer ou aceitar desculpas

•        Reconheça as ações corretas e dizer "obrigado"

•        Defina as expectativas de desempenho e responsabilizar as pessoas para fazer o trabalho

•        Desafie sua equipe para ajudá-los a crescer e "esticar" as suas capacidades

•        Recompense as ações corretas - Aqueles que movem a organização para mais perto da visão

•        Nunca aceitar "abaixo da média" e sempre agir rapidamente quando um desempenho ruim foi identificado

•        Ouça e solicitar feedback

Tática

Então você tem uma visão e suas habilidades de liderança são à altura do desafio, agora, quais são algumas maneiras - táticas - você pode usar para criar uma cultura saudável o engajamento dos colaboradores?

Comunicação consistente: Os colaboradores querem saber como a organização está fazendo, como metas corporativas estão sendo realizados e como o que eles fazem para alcançar os objetivos corporativos.
Interação: os colaboradores deixam as organizações por causa de seu supervisor direto. O engajamento dos colaboradores está ligada às práticas de liderança de seu supervisor direto.

Desenvolvimento de colaboradores: Os colaboradores querem a oportunidade de se desenvolver e crescer. Eles precisam de oportunidades para crescer em seu trabalho e na organização. Os gestores devem ser constantemente treinados para desenvolver as habilidades.

Ambiente da equipe: Forte envolvimento dos colaboradores é dependente da forma como eles se dão bem, interagem uns com os outros e participam em um ambiente de equipe.

Confiança: Os colaboradores precisam confiar uns nos outros, bem como a sua liderança. 

Expectativas claras: Os colaboradores precisam saber o que se espera deles. Isto é conseguido através de objetivos específicos, bem como a formação, ferramentas e recursos necessários para realizar seu trabalho.

Recompensa e Reconhecimento: Os membros da equipe precisam se sentir reconhecidos como uma parte valiosa da organização. Recompensas e reconhecimento devem ser integrados ao modo como os colaboradores são geridos em uma base dia-a-dia.


Então, você tem isso - visão; liderança e táticas -. os três componentes críticos de uma cultura saudável e produtiva do engajamento dos colaboradores. Cabe agora a você para juntar tudo e fazer acontecer.


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quarta-feira, 26 de novembro de 2014

4 Princípios para construir a sua liderança

Princípios de liderança

Princípio # 1 - Construir Comunidade
- Um ambiente onde as pessoas querem dar o seu melhor requer um sentimento de pertença; um senso de comunidade.

Princípio # 2 - Desenvolver Competências
- A maneira como você se relaciona com os outros impacta diretamente os resultados.

Princípio # 3 - Ganhe Credibilidade
- Credibilidade requer confiança. Autenticidade e auto-conhecimento são fundamentais para estabelecer essa confiança.

Princípio # 4 - Cultivar a Compaixão
- Compaixão exige coragem e vulnerabilidade para ouvir, compreender e agir.

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sexta-feira, 21 de novembro de 2014

6 Razões porque os líderes falham


Recentemente, você tem experimentado o fracasso como líder?  Se assim for, eu tenho algumas boas notícias para você. O fracasso é parte da jornada de um líder. A questão nunca é você irá falhar? Você irá. É inevitável. A questão é o que você vai aprender com o fracasso que vai ajudar a garantir o sucesso no futuro.

1.    Líderes falham quando não se concentram para o sucesso - Os líderes devem se concentrar no que só eles podem fazer. 

2.    Líderes falham quando não recebem apoio consistente de seus colegas de equipe - Se um companheiro erra o alvo, você pode falhar como líder. 




3.     Líderes falham quando cometem erros desnecessários - É aceitável a cometer erros, mas devemos não cometer erros desnecessários. 

4.    Líderes falham devido à falta de liderança - o sucesso de um líder é amplamente determinado pelo número de líderes de qualidade ao seu redor. 
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5.    Líderes falham quando perdem oportunidades – Todos nos recebemos diversas oportunidades, muitas com uma aparência de  dificuldade, mas quando as rejeitamos perdemos uma chance para o sucesso.

6.    Líderes falham algumas vezes porque eles são simplesmente humano - E aqui está a boa notícia. 


 E é possível que você vai ficar bem também . Talvez você tinha talento, habilidade, uma grande equipe, um plano sólido. Aprenda com seus erros. Manter e melhorar.Continuar trabalhando duro. Se você fizer isso, você já é um sucesso em particular.Ele só não mostrou-se ainda publicamente, mas ele vai.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Você sabe qual a única coisa mais importante que a estratégia?

Pessoas são mais importante

Estratégia é um elemento fundamental para qualquer processo de tomada de idéia bem sucedida.
Ele define o curso para a idéia de implementação e alinha os participantes em direção a um objetivo comum. Não é de admirar que tantos líderes passem inúmeras horas desenvolvendo e articulando. 

As estratégias são ótimas, só não são mais que...
Sempre que a estratégia é coroada como rei de uma organização, há uma propensão dentro da liderança a perder rapidamente as pessoas do foco que, em última instância determinam o sucesso ou o fracasso de qualquer projeto. Sim, as pessoas são o trunfo de qualquer estratégia. Pessoas importam (mais do que a estratégia).

Preste atenção às pessoas
Parece tão óbvio, mas é muito ignorado. Pessoas determinam o sucesso de qualquer plano. Como líder, preste atenção ao seu time. Aqui estão alguns lembretes amigáveis ​​sobre como todos nós podemos ficar mais conectados com as nossas respectivas equipes:

1. Ouça com freqüência.  Tire um tempo regularmente para fazer uma pausa e ouvir as idéias e percepções de membros de sua equipe sobre a estratégia que estão implementando. Não fique na defensiva. Fique aberto, ouça proativamente e tire muitas notas.

2. Identificar singularidade.  Cada membro da equipe trabalha de forma diferente. Resista ao impulso de que todos do grupo tem que ter o mesmo estilo para o trabalho em equipe. Alguns podem precisar de mais autonomia, enquanto outros precisam de mais colaboração. Alguns podem querer mais documentação, enquanto outros só precisam de uma diretriz básica. Tenha em mente que geralmente a sabedoria vive entre dois extremos. Trabalhe duro para o que funciona e o que não funciona para sua equipe. Visualizando uma equipe como uma mistura eclética de indivíduos únicos é provavelmente mais próximo da realidade do que pensamos.

3. Resolva as tensões.  Projetos significativos quase sempre criam tensões dentro de sua equipe. É normal e deve ser esperado. Quando prazos, metas e objetivos são regularmente uma parte da conversa, eles irão criar tensões imprevistas. Não varra a tensão debaixo do tapete. Isso é a pior coisa que você poderia fazer. Incentivar e facilitar o face-a-face (não enviar e-mail) para conversas sobre como os membros da equipe estão se sentindo sobre o projeto e como outros membros da equipe estão trabalhando com eles. 

4. Comemorar o progresso.  Você não tem que esperar até a conclusão de um projeto para comemorar. Estabeleça algumas metas dentro do projeto que se tornam objetivos de celebração de curto prazo para a equipe. Pode ser tão simples como levar a equipe para almoçar (etc.); isso cria uma experiência compartilhada que pode trazer a vida de volta para o projeto. Reconhecer o trabalho dos outros e garantir que eles se sintam apreciados ao longo do caminho para o seu maior envolvimento.

5. Mantenha-se flexível e lute pelo o que importa.  A mudança é inevitável na implementação da estratégia. Certifique-se de discernir se você está ou não lutando pelo o que realmente importa. Os líderes, por vezes, fazem um grande negócio para ganhar algo fora da equipe. Lembre-se, você não pode perder a noção das prioridades. 


Lembre-se, a estratégia não vive num vácuo. Nunca perca de vista as pessoas que lhe ajudam a trazer as idéias para à vida.

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