terça-feira, 16 de dezembro de 2014

8 Práticas de líderes bem-sucedidos



Peter Drucker (1909 - 2005) ". Pai da administração moderna", Drucker escreveu um artigo para a Harvard Business Review , intitulado "O que torna um executivo eficaz." Como ele refletiu sobre seus anos de experiência, ele identificou oito práticas de líderes eficazes. Aqui estão as práticas, interpretadas por líderes de ministérios:

1. Eles perguntaram: "O que precisa ser feito?"
Os líderes eficazes no ministério definem prioridades. Eles determinam o que deve ser feito agora. Uma vez que isso tenha sido feito, eles fazem a mesma pergunta com base na nova realidade.

2. Eles perguntaram: "O que é certo para o ministério?"
Os líderes eficazes no ministério sabem que o que é certo para o ministério, é tipicamente certo para todos os outros.

3. Eles desenvolveram planos de ação.
Os líderes eficazes no ministério criam planos que os ajudem a realizar o que precisa ser feito. Eles programam check-in em pontos para medir o progresso.

4. Eles assumiram a responsabilidade de decisões.
Os líderes eficazes sabem quem é responsável por cada ação. Eles também sabem que eles são em última instância responsável por todas as ações.

5. Eles tomaram a responsabilidade de comunicar.
Os líderes eficazes no ministério desenvolvem uma maneira de angariar entrada daqueles no ministério. Os líderes de nível superior precisa mais do que idéias de nível superior e feedback. Eles fazem que todos saibam o que informação que você precisa para atingir a meta.

6. Eles estavam focados em oportunidades em vez de problemas.
Eu gosto dessa citação por Drucker: "Você obtém resultados através da exploração de oportunidades, não resolver os problemas." Os líderes eficazes ministério encontram as pessoas certas envolvidas com as oportunidades certas.

Você obtém resultados através da exploração de oportunidades, não a solução de problemas. - Peter Drucker

7. Eles fazem reuniões produtivas.
Os líderes eficazes no ministério sempre têm um propósito para suas reuniões. Após a reunião, eles recordam a todos os seus itens de ação.

8. Eles dizem "nós" em vez de "eu"
Os líderes eficazes no ministério se concentram em outros. Não se trata de si, mas o ministério.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Dez maneiras de ser um pastor melhor

@andersonmenger: dez maneiras de ser um pastor melhor

1.    Ter uma boa e aberta de comunicação.  O problema de comunicação é, sobretudo, a comunicação com a equipe, mas também se refere à comunicação com toda a congregação.

2.    Manter consistente a visão e as prioridades. Ficar com um foco principal o tempo suficiente para que através dele alcancemos os objetivos.

3.    Trabalhar com personalidade com o pessoal.

4.     Capacitar os funcionários. Certifique-se de que, ao atribuir responsabilidades para o pessoal, você vai capacitá-los também.

5.    Executar. Realizar a tarefa feita que você disse que você iria realizar.

6.    Seja um bom ouvinte. reuniões de equipe e conversas um-a-um precisam ser dar e receber, não dominadas por um partido. Certifique-se de que você está ouvindo com atenção quando o pessoal fala.

7.    Seja leal. Como é o caso com os pastores, as pessoas da equipe da igreja não esperam lealdade cega, mas eles querem saber que pastor eles tem.

8.    Exercer liderança espiritual com a equipe. Enquanto o pastor pode fazer um bom trabalho de liderar a congregação espiritualmente, a certeza de que ele faz o mesmo para a equipe.

9.    Lidere fortemente, mas não de forma ditadora. Esse problema não parece quase tão difundido como era há alguns anos atrás.


.  Manter boas relações com outros membros da equipe e da igreja. Unidade pessoal e unidade na igreja são críticos; o pastor dá o exemplo chave para esta unidade.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

3 Deveres de cada cristão

vida crista, cristianismo, missão, crescimento pessoal, discipulado, IDE, fazer discipulos# 1: Crescer
"Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo." 2 Pedro 3:18
A partir deste versículo vemos duas áreas de crescimento de que cada cristão tem necessidade de progredir.
·         Em primeiro lugar, os cristãos devem crescer na graça. Toda a razão pela qual somos capazes de ter um relacionamento pessoal com Cristo e ter nossos pecados perdoados por causa da graça de Deus. Graça, favor imerecido de Deus, não é só como essa relação é iniciado, mas também como essa relação é mantida. É totalmente uma obra de Deus.
·         Em segundo lugar, os cristãos precisam crescer no conhecimento.  Para conhecer melhor a Cristo e não apenas intelectual, mas também pela experiência é absolutamente essencial. Para conhecer o coração de Deus, sentir o que ele sente, amar como Ele ama, ser apaixonado como ele é apaixonado.
"Foi ele (Deus) que deu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para ser pastores e mestres, para preparar o povo de Deus para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado até que todos cheguemos à unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus e tornar-se consecução maduro para toda a medida da plenitude de Cristo ".
Efésios 4: 11-13
A partir deste versículo vemos recursos de Deus e da vara de medição de Deus para este crescimento no conhecimento e na graça de Deus.  
·         Recursos de Deus: apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres. Pessoas! Usando as pessoas para nos ajudar a crescer em nossa fé é o que Deus usa.  
·         Vara de medição de Deus:  o próprio Cristo. Está certo. Quando Deus mede o crescimento que ele está comparando você a Seu próprio filho perfeito. Deus não nos comparar com os outros, mas para o próprio Cristo. Isto é tanto um padrão de humildade e motivador. Humildade, porque haverá sempre espaço para melhorar e motivar, porque haverá sempre espaço para melhorias.  

# 2: Brilhar
"Deixe a sua luz brilhe diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos Céus." Mateus 5:16
·         MEIOS: Sendo a luz é o nosso serviço para tanto a Deus e as pessoas. É nossas boas ações que realizamos.
·         A ABORDAGEM:  Fazendo as vossas boas obras, de forma que as pessoas possam vê-los. 
·         O OBJETIVO: Para que Deus recebe toda a glória e não nós.
"Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que façamos." Ef. 02:10
Embora seja verdade que não somos salvos por nossas boas obras - também é verdade que fomos salvos para fazer boas obras. Estas boas obras foram criadas por Deus muito antes de nós nascermos.
# 3: Ir

"Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura." Marcos 16:15
"Toda a autoridade no céu e na terra foi dada a mim. Portanto, ide e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei. E eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. " Mateus 28: 18-20
DUAS COISAS importantes lembrar partir destes versos:
·         Ambos estes versículos nos dizem para "IR".  Viver Missional é um ato intencional de "ir" por seguidores de Cristo. Estamos a ir para aqueles que ainda não ouviram.

·         Além disso, estes versículos mostram que o dever de um cristão é "fazer discípulos", através da pregação do Evangelho. 

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Todos querem alguma coisa


“Um Homem que não deseja nada é impossível de se corromper”.

Ouvi essa frase em um filme (não me lembro qual, se você lembrar deixe o nome do filme nos comentários. Please!), fiquei perplexo com tal declaração. Pensei, dialoguei depois do filme com minha esposa que assistia ao filme juntamente comigo, e conversamos a respeito.

È uma verdade! Não existe preço em alguém que está totalmente satisfeito!
Mas pensando bem, quem está totalmente satisfeito? Todos querem alguma coisa. Muitos querem coisas que realmente precisam, outros apenas precisam de certas coisas.

O ser humano desde o seu inicio nessa terra sempre se corrompeu por causa do desejo, por desejar algo. E cada dia que passa somos motivados a desejar mais do que precisamos.

Aí, vem outra pergunta - O que realmente precisamos?

Com toda certeza precisamos muito menos do que desejamos, mas tanto a necessidade quanto o desejo, existem no singular, cada pessoa deseja algo, todos desejam alguma coisa.


Por fim, é impossível existir um ser humano que não deseje nada. O ser humano é corrupto em sua natureza!

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Como engajar a sua equipe em três passos

engajamento de equipe

Alcançar o engajamento de toda a equipe é um desafio para a maioria das empresas, especialmente na economia delicada de hoje. É crucial para os líderes envolverem os seus trabalhadores, a fim de prosperar.

O que é um trabalhador que exerce? Este membro da equipe está totalmente investido e entusiasmado em seu trabalho, porque ele se identifica com a visão global da empresa e senti que suas responsabilidades de trabalho contribuem para os objetivos da empresa. Ele é dedicado a sua função específica, o que lhes permite trabalhar para o sucesso da empresa/equipe, bem como o seu sucesso individual.

Criar uma cultura de engajamento da equipe envolve três componentes principais, os quais estão relacionados:

•        Visão
•        Liderança
•        Tática

Visão

As empresas que relatam altos níveis de engajamento entre seus colaboradores têm essas características comuns:

•    Eles têm uma visão específica e bem comunicada que é constantemente mantido em frente e discutida com sua equipe - que descreve a ação, não apenas palavras.

•     Os membros da equipe são capazes de descrever por que a organização faz o que faz e que eles fazem isso para.

•     Seus colaboradores são emocionalmente ligados à visão, acreditam no que fazem e estão comprometidos e leais à organização.

Então, você precisa de uma "grande" visão de que sua equipe possa voluntariamente comprar, adotar e transformá-lo em realidade. Para que isso aconteça, cada membro de sua equipe deve saber:
•        O que eles fazem

•        Como fazê-lo consistentemente bem

•        Para quem eles fazem

•         Por que eles fazem isso - o fator mais importante

•     Onde eles se encaixam dentro de sua organização - para que eles saibam que o que fazem é importante e sua contribuição é valorizada.

Agora, se você pode corretamente "educar" cada membro de sua equipe sobre estes cinco pontos aqui é o que você terá cumprido - a sua equipa vai entender como o que eles fazem vai ajudar a tornar a visão uma realidade, e por sua vez, eles vão perceber que a realização da visão vai alimentar a sua motivação para fazer isso acontecer.

Pense nisso - você tem uma visão; se sua equipe realmente entendê-la e que eles entendem o "porquê" do que eles fazem? Responder a estas perguntas iniciais vai colocá-lo no caminho para a construção de uma equipe envolvida.

Liderança

Líderes são pagos para produzir resultados. É um fato conhecido que um líder eficaz é apenas tão bom quanto a equipe que montar (recrutar e selecionar), desenvolver (devidamente treinar) e liderar (a definir expectativas, responsabilidades e metas). Se o líder não é eficaz, então é lógico que a equipe não terá um bom desempenho em uma base consistente e eles são muito provavelmente não "engajados".

Para criar uma cultura eficaz de envolvimento dos colaboradores, os líderes devem:

•        Compreender a realidade e explicar por que o "status quo" precisa mudar

•        Criar a visão e mostrar a sua equipa a maneira certa

•        Período para fora calendários e metas para medir o progresso

•        Não demonstrar medo

•        Não oferecer ou aceitar desculpas

•        Reconheça as ações corretas e dizer "obrigado"

•        Defina as expectativas de desempenho e responsabilizar as pessoas para fazer o trabalho

•        Desafie sua equipe para ajudá-los a crescer e "esticar" as suas capacidades

•        Recompense as ações corretas - Aqueles que movem a organização para mais perto da visão

•        Nunca aceitar "abaixo da média" e sempre agir rapidamente quando um desempenho ruim foi identificado

•        Ouça e solicitar feedback

Tática

Então você tem uma visão e suas habilidades de liderança são à altura do desafio, agora, quais são algumas maneiras - táticas - você pode usar para criar uma cultura saudável o engajamento dos colaboradores?

Comunicação consistente: Os colaboradores querem saber como a organização está fazendo, como metas corporativas estão sendo realizados e como o que eles fazem para alcançar os objetivos corporativos.
Interação: os colaboradores deixam as organizações por causa de seu supervisor direto. O engajamento dos colaboradores está ligada às práticas de liderança de seu supervisor direto.

Desenvolvimento de colaboradores: Os colaboradores querem a oportunidade de se desenvolver e crescer. Eles precisam de oportunidades para crescer em seu trabalho e na organização. Os gestores devem ser constantemente treinados para desenvolver as habilidades.

Ambiente da equipe: Forte envolvimento dos colaboradores é dependente da forma como eles se dão bem, interagem uns com os outros e participam em um ambiente de equipe.

Confiança: Os colaboradores precisam confiar uns nos outros, bem como a sua liderança. 

Expectativas claras: Os colaboradores precisam saber o que se espera deles. Isto é conseguido através de objetivos específicos, bem como a formação, ferramentas e recursos necessários para realizar seu trabalho.

Recompensa e Reconhecimento: Os membros da equipe precisam se sentir reconhecidos como uma parte valiosa da organização. Recompensas e reconhecimento devem ser integrados ao modo como os colaboradores são geridos em uma base dia-a-dia.


Então, você tem isso - visão; liderança e táticas -. os três componentes críticos de uma cultura saudável e produtiva do engajamento dos colaboradores. Cabe agora a você para juntar tudo e fazer acontecer.


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quarta-feira, 26 de novembro de 2014

4 Princípios para construir a sua liderança

Princípios de liderança

Princípio # 1 - Construir Comunidade
- Um ambiente onde as pessoas querem dar o seu melhor requer um sentimento de pertença; um senso de comunidade.

Princípio # 2 - Desenvolver Competências
- A maneira como você se relaciona com os outros impacta diretamente os resultados.

Princípio # 3 - Ganhe Credibilidade
- Credibilidade requer confiança. Autenticidade e auto-conhecimento são fundamentais para estabelecer essa confiança.

Princípio # 4 - Cultivar a Compaixão
- Compaixão exige coragem e vulnerabilidade para ouvir, compreender e agir.

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