sábado, 10 de janeiro de 2009

Caiu no meu conceito!

Havia em um jovem normal, em uma igreja normal, que nunca havia tido amigos, e um dia este jovem veio conversar comigo. Me contou que começou a ter amigos, e procurava ser parceiro de seus amigos, ajudar, e tal mas num momento estes amigos começaram a querer opinar sobre a vida pessoal(sentimental) dele, então ele se afastou.
E uma das frases do amigo dele foi, “você caiu no meu conceito”.

Nós geramos uma expectativa enorme, com os nossos relacionamentos, e isso não está errado; o errado é pensar que as pessoas não vão falhar conosco. Onde há pessoas há falhas e confusão.

Mas pense comigo, se Jesus tivesse olhado para aquele que o negou e tivesse dito, você Caiu No Meu Conceito. Mas não Jesus disse aquele que o negara, que ele seria a pedra onde Ele iria edificar a igreja.

Como temos agido com as pessoas que antes eram tão nossas amigas, mas por uma atitude ou ato errado delas, elas “caem no nosso Altíssimo Conceito”.

O problema é que elas não caem, nos as empurramos no nosso conceito. E colocamos um bloqueio, as condenamos como pessoas más que não merecem nossa confiança e nem nosso convívio.

Creio que estamos voltando a ver as coisas, como Jesus, porque ser cristão é ser como Cristo. Agir da mineira que Ele agia.

Então quando alguém tiver uma atitude de “cair no seu conceito”; faça como Jesus, dê outra chance, ame, e coloque mais confiança.

Você terá uma nova perspectiva, de relacionamentos, você será mais realizado. E as frustrações serão menores.

Graça e Paz.

Anderson Menger

andermenger@ig.com.br

2 comentários:

  1. bom texto... tenho opiniões de dois lado... uma é que tu falou na graça de Jesus (sem citá-la) e que indica que devemos sempre dar mais uma chance e não deixar de amar nunca! outro lado porém é uma questão de confiança, tem uma frase que sintetiza o que quero dizer: confiança é algo que pode durar anos para se conquistar, mas segundos pra se perder!" Isso também é certo! creio que devemos confiar nas pessoas, sim, mas tendo a plena convicção de que um dia seremos decepcionados! Isso é amor, é graça!

    ResponderExcluir
  2. perfeito o texto.
    Muito obrigada por essa palavra e parabéns!

    Um abraço...
    diLkinha

    ResponderExcluir