quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

3 coisas que acabam com relacionamentos

relacionamentos

Eu quero que você pense na última discussão ou conflito que você teve com seu cônjuge , pai, filho ou amigo.
Conseguiu?
Eu estaria disposto a apostar que uma das três coisas causou esse problema foi:
  • Uma expectativa não atendida
  • Um problema não resolvido
  • Falta de perdão
Na raiz de quase todas as experiências decepcionantes e negativas é uma ou mais das coisas mencionadas acima.
Ou algo não foi feito que você sentiu que deveria ter sido feito (uma expectativa não atendida), algo irritou você de novo que resultou em uma erupção emocional (um problema não resolvido), ou você ficou duro e amargo (devido à falta de perdão).
Adicione a isso a tendência que os humanos temos de armazenar nossas experiências prejudiciais ao invés de abordá-las abertamente de uma maneira piedosa, e você pode ver por que acabamos demolindo os relacionamentos .
Neste blog, não vou abordar detalhadamente as formas de evitar esses desafios de relacionamento. 
Em outras palavras, não faça coisas, não esconda e não corra dos difíceis desafios relacionais. Carinhosamente, enfrente-os de frente (e obtenha ajuda profissional, se necessário).
As expectativas não atendidas, as questões não resolvidas e a falta de perdão só têm poder quando deixamos de cuidar, deixamos de nos comunicar e escolhemos ficar presos. Para o registro, fazê-lo sempre leva a amargura, e ser amargo nunca nos torna melhores.
O que eu vou me concentrar neste pequeno post é o que fazer  depois de  explodi-lo.
Na verdade, vou lhe dar as 10 palavras mais poderosas que você pode usar para reparar um relacionamento quebrado.
Pronto?
Aqui estão as 10 palavras absolutamente incríveis que você pode usar depois de atormentar alguém:  você estava certo e eu estava errado; por favor me perdoe.
Agora, antes de encolher os ombros com um sarcástico "o que quer que seja", pare e pense nisso por um momento.
Você quer chamar a atenção de alguém quando estão bravos com você ou feridos por você? Comece com as palavras mais doces que a maioria de nós gosta de ouvir: VOCE ERA CERTO! Nós adoramos ter razão, e nós gostamos especialmente quando alguém reconhece nossa justiça.
Na mesma linha, uma pessoa se inclinará para suas palavras quando ouvir uma verdadeira E EU FUI ERRADO!
Nada nos atrai para uma pessoa ferida mais do que possuir quando a explodimos. Você não justifica, racionaliza ou minimiza qualquer coisa; Você simplesmente o possui e confessa, "eu explodi."
Mas, em seguida, vem a parte mais desafiadora desta interação relacional: POR FAVOR PERGUNTE-ME. É difícil porque isso requer uma transação por parte de ambas as partes. Você está pedindo graça e perdão, e a pessoa ofendida então tem uma decisão a fazer - para perdoar ou não perdoar. É por isso que este pedido é muito melhor do que simplesmente dizer: "Desculpe-me".
O pedido de perdão significa que você está pedindo para avançar sem a bagagem que normalmente vem com falha.
Claro, é essencial lidar com os "uns" mencionados acima. Sem dúvida, você deve lidar com as questões raiz para reduzir o número de ervas relacionais que surgiram. Mas o melhor caminho para a cura e a esperança é aprender a usar esta frase com frequência:  você estava certo e estava errado; por favor me perdoe. (Vá em frente, pratique em voz alta, é realmente poderoso.)
Não há nada mágico ou místico sobre essas palavras, mas eu prometo a você, elas mudarão seus relacionamentos.
Não convencido?
Escreva esse e-mail ou faça essa chamada (o que você evitou), use estas 10 palavras e veja o que Deus fará.
O que está te afastando? O que você tem a perder? Se não agora, quando?
Apenas vá para ele.
Você nunca precisa esperar para fazer o certo no caminho certo para fazer um relacionamento novamente.
Possuí-lo quando você o explodiu. Confesse suas falhas e pecados aos outros. Em seguida, orem um pelo outro, porque esse é o caminho para a integridade e a cura relacionais. (Tiago 5:16)

0 comentários:

Postar um comentário