segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

7 MANEIRAS DE TRAZER MAIS PESSOAS PARA CHEGAR À IGREJA


trazer pessoas para igreja

Como podemos fazer com que mais pessoas entrem na igreja? Essa é uma questão que ouvimos todos os dias.
Você tem uma missão importante, uma grande visão e algumas pessoas comprometidas. Mas você quer alcançar mais e mais pessoas com a mensagem que muda a vida de Jesus. Você quer que mais pessoas entrem na igreja.
Aqui estão sete maneiras de fazer isso acontecer.

# 1 - Equipe suas pessoas para convidar

Os pastores muitas vezes fazem um excelente trabalho encorajando suas pessoas a convidar seus amigos, vizinhos e colegas de trabalho. Mas incentivo e equipamento são duas coisas diferentes.
As pessoas não precisam apenas de incentivo para convidar, elas precisam das ferramentas. Você precisa fazer mais do que pedir-lhes para levar as pessoas à igreja, você precisa dar-lhes recursos que facilitam o seu acompanhamento. Algumas maneiras de fazer isso são:
  • Imprima cartões convidados e coloque-os nas portas.
  • Escreva uma publicação no Facebook e envie-a para pessoas com instruções específicas sobre quando publicar.
  • Crie gráficos compartilháveis ​​para as pessoas usar nas mídias sociais.

# 2 - Promova postagens no Facebook

O Facebook não é apenas para compartilhar fotos de seus filhos ou seu gato. É uma das maiores plataformas do mundo.
Sua igreja deve ter uma página no Facebook. E você deve publicar conteúdo interessante e útil para isso em uma base regular. Não apenas anúncios sobre sua igreja, mas coisas úteis .
Mas você também deve tentar publicidade paga. Você pode promover uma publicação sobre uma próxima série de pais para os pais da sua comunidade. Você pode exibir um anúncio para seu retiro de ministério estudantil para pais de adolescentes. Você pode aumentar o conteúdo que provavelmente será compartilhado por outros.
O Facebook é uma poderosa plataforma publicitária.
  • Você pode segmentar postagens baseadas em interesses e dados demográficos.
  • Você pode fazer o upload de sua própria lista de endereços e exibir anúncios apenas para essas pessoas.
  • Você pode exibir anúncios apenas para pessoas que visitaram uma página específica em seu site
O Facebook é uma das maiores oportunidades que as igrejas têm para alcançar pessoas on-line. Aprenda e use-o. 

# 3 - Foco em um grande dia

Em vez de pedir a sua gente para convidar o tempo todo, concentre sua energia em um grande dia. Você pode chamá-lo de Dia de amizade se necessário, mas você começa a idéia.
Retire todas as paradas, como você faria para a Páscoa, num domingo que não é Páscoa. Faça o dia um pouco mais especial. Crie alguns vídeos especiais ou elementos criativos. E faça isso direito.
Conduza-o com uma série na missão da igreja e desafie sua igreja para levar as pessoas em um domingo específico. Certifique-se de saber o que está por vir. Em seguida, acompanhe o seu grande dia com uma série sobre o crescimento espiritual ou os próximos passos.
Quando você faz um grande dia, você tira as pessoas da rotina normal. Deixe-os saber que há algo especial acontecendo e isso proporcionará um incentivo extra para convidar.

# 4 - Ore pelas pessoas pelo nome

O crescimento da Igreja não é sobre táticas e campanhas. Essas coisas são importantes, mas elas não são tão importantes. Ou mesmo o mais importante. Afinal, uma igreja é uma empresa espiritual.
Se você deseja alcançar pessoas em sua comunidade e convidá-las para a igreja, comece a orar por elas pelo nome. Encontre uma maneira de coletar nomes e encontrar maneiras criativas de orar pelas pessoas.
Use e-mail ou mídias sociais ou uma exibição física para capturar os nomes das pessoas que você deseja convidar.

# 5 - Conecte a assistência dominical às mídias sociais

A maioria dos pastores quer ampliar seu ministério além do domingo e da semana. Mas poucas igrejas dedicam tempo no seu serviço dominical para ajudar as pessoas a se envolverem nas mídias sociais, que é uma das coisas que podem levar a igreja para fora das quatro paredes.
Durante o seu segmento de boas vindas, por que não pedir às pessoas para tirar seus telefones e tweet algo ou publicar algo em sua linha do tempo. Peça-lhes para compartilhar uma imagem ou colocar algum texto na tela. Talvez você já tenha um tempo para apertar as mãos - por que não expandir isso de uma maneira enorme?

# 6 - Seja visível na comunidade

A maioria das pessoas em sua comunidade não conhece sua igreja. Você está fora de vista e fora de espírito, então, participar não é mesmo em seu radar.
Mas quando você se envolve na comunidade, as pessoas tomarão conhecimento. Agora, isso não vai trazer um monte de convidados na próxima semana, mas quando você se conecta à sua comunidade, você começa a criar confiança ao longo do tempo. Não é apenas o que é certo, tem resultados a longo prazo.
Mostre-se em eventos da comunidade. Junte-se à Câmara de Comércio. Assine os boletins informativos da comunidade e promova eventos da comunidade. Abra seu prédio para grupos escolares. Coloque um calendário da comunidade.

# 7 - Anuncie

Alguns pastores se perguntam por que sua igreja não está crescendo? Eles têm bons serviços religiosos, bons programas e ministérios e uma missão realmente importante. Então eles vêm até nós e pedem ajuda para criar uma estratégia de crescimento?
E, embora haja mais, dar uma olhada em suas despesas de divulgação é um bom começo. Se quiser alcançar mais pessoas, gaste mais dinheiro na publicidade.
As possibilidades são, você tem pessoas em sua igreja que são boas com propaganda, promoção, mídia social ou marketing? Essas são habilidades valiosas que podem ser usadas de forma ampla. E se você não tem pessoas em sua igreja com essas habilidades, aprenda-as. Aproxime-se de aprender as melhores práticas.
Reoriente um pouco do seu orçamento para oportunidades de crescimento. Invista no crescimento e atinge as pessoas.
Alguns pastores pensam que a publicidade não é um conceito espiritual. Mas a publicidade e o marketing não são nem bons nem ruins. Eles são simplesmente ferramentas que podem ser usadas praticamente qualquer coisa.

Então o que vem depois?

Sinta-se como se sua igreja estivesse crescendo, mas não é? De alguém que costumava ser pastor e plantador de igrejas, eu sei que pode ser frustrante.
Em última análise, o crescimento da igreja depende de Deus. Mas o que mais você pode fazer como mordomo para alcançar mais pessoas?

0 comentários:

Postar um comentário