quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Amores e Usados!

Se Deus criou as pessoas para amar, e as coisas para cuidar. Por que amamos as coisas e usamos as pessoas! (Bob Marley)

No dia-a-dia com facilidade ‘colocamos os pés pelas mãos’, invertemos as ordens, pesando que a vida é como a matemática, ‘que a ordem dos fatores não altera o resultado’.

Na nossa humanidade hoje em dia, se vive a maior loucura que já se ouviu falar na face da terra, valores ninguém mais sabe quem e o que são! Vivemos a procura da nossa própria satisfação sem se preocupar, com o que pode acontecer conosco ou com os outros.

Nos orgulhamos de ter conseguido a abolição da escravatura, mais na realidade, só conseguimos da parte física, porque na parte emocional ainda possuímos muitos escravos!

Não aprendemos ainda o que é o amor, aprender a viver juntos, unidos, mais respeitando a individualidade de cada um. Não aprendemos a amar e dar oportunidades aqueles que estão em nossa volta, sim vemos nossos próximos como aqueles que posso tirar algum proveito, seja do seu talento, das suas emoções ou do seu dinheiro!

Nós estamos onde estamos, porque não aprendemos amar! Nem ainda conseguimos diferenciar as palavras amar e usar!

Seja um aprendiz da escola do amor!

Anderson Menger

andermenger@ig.com.br

4 comentários:

  1. te sigo no twitter e visitei seu blog me deves agora uma no meu blog mullerdeoliveira.blogspot.com. Fica na Paz!

    ResponderExcluir
  2. Sabe que lendo este texto eu me lembrei de algo muito engraçado pra mim... Quando eu tinha uns 7 anos minha professora disse que o melhor sentimento no mundo era a PAZ, que sem ela nada poderia ser feito! Passei anos da minha vida com essa frase na minha cabeça porque não conseguia concordar com ela... Os anos se passaram até que eu cheguei justamente a conclusão que vc fez nesta reflexão... Para mim é o AMOR e não a paz o maior sentimento. o amor transforma, constroi, ilumina a vida das pessoas e a paz seria um dos frutos que o amor tras. Pra mim isso se reforça na carta de São Paulo aos Corintios: "Ainda que eu falasse a língua dos homens.
    E falasse a língua do anjos, sem amor eu nada." Adorei a reflexão!!!
    Paz*

    ResponderExcluir
  3. Olá, obrigada por me citar no seu twitter, estou te seguindo!Siga-me também!Gostei muito da reflexão!
    Se as pessoas cultivasse o amor ao próximo concerteza o mundo seria bem melhor!Dá uma passadinha nos meus blogs depois:www.jesus.eocaminho.zip.net e www.andressadesignerbijus.zip.net
    Fica na paz do Senhor!Bjs

    ResponderExcluir