quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

O Poder de um Terremoto!

O Desastre:

Nesses dias temos visto o que aconteceu e tem acontecido, no Haiti. O terremoto, os mortos, os saques, as crianças, os amputados, e demais pessoas de uma sociedade carente.

Creio que você, como eu, ficou muito chocado com as cenas do terremoto, mas as cenas que estão se seguindo, as considero muito mais desastrosa e desumanas do que o terremoto.

Onde os pobres saqueiam o pouco que restou de seus compatriotas pobres, onde a luta pela vida, na realidade é individualista e egocêntrica, incapaz de gerar um senso de necessidade comum.

Uma sociedade, que não consegue mostrar sua humanidade, num tempo de desgraça, concerteza, não conseguirá se erguer sozinha do seu caos.

A Esperança:

No meio da poeira que restou, floresce, a bondade e a vida daqueles que perceberam, no desastre uma oportunidade, de mostrar sua humanidade.

Creio que aprendemos, a ser melhores seres humanos, quando nos deixamos sensibilizar por aqueles que necessitam de nossa ajuda. Ajuda que maquinas não podem dar, computadores não conseguem oferecer, ajuda esta, que só um semelhante pode dar.

Quando decidimos ajudar alguém fazemos dele nosso semelhante, nosso próximo. Quando estendemos a mão, quebramos barreiras que nos impedem de ver o necessitado como ‘um dos nossos.’

Sempre encontraremos a esperança em meio à destruição.

Anderson Menger
andermenger@ig.com.br
www.andersonmenger.blogspot.com
Twitter: @andermenger

10 comentários:

  1. Anderson,
    Passando para agradecer sua presença em meu blog e dizer que já estou seguindo o seu tb! Postagens muito boas!
    Abração!

    ResponderExcluir
  2. obrigada por lembrar-se do meu aniversário Anderson.Achei seu blog uma benção e já estou lhe seguindo,paz.

    ResponderExcluir
  3. edificante ... já estou lhe seguindo tmbm =)

    ResponderExcluir
  4. Prezado Ander[son],

    Sinto-me honrado com sua visita e por seguir meu blog. Também tornei-me seu seguidor no blog e no twitter. Espero trocar muitas ideias com você e ampliar meu aprendizado.

    Abraço.
    pastorguedes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Aprendemos com os fatos mais terriveis e com qualquer acontecimento importante, como esse terremoto, entre outros. Paz!

    ResponderExcluir
  6. http://alessandra-jesuseeu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Obg pela visita ao CONGREGACIONALISMO, parabens pelo blog e volte sempre. Conheça também:http://gracaplena.blogspot.com

    Joelson Gomes
    http://historiacongregacional.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adorei ter vc como seguidor... já estou seguindo você!
    Adorei por aqui... Com certeza voltarei mtas vezes!
    Deus o abençoe..

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Bom Dia Anderson, parabéns pelo belo, humano e solidário post. Infelizmente,esses comportamentos são raros nos dias de hoje, não é Anderson?

    Um beijo.

    E.T. Agradeço muito sua visita ao meu blog .Também já estou aqui te "espiando".[rs]
    Bye

    ResponderExcluir
  10. sinto muita tristeza quando vejo as cenas da catástrofe do Haiti. Sinto mais tristeza ainda porque não posso fazer muita coisa materialmente. O que quero dizer é que eu gostaria de estar lá, abraçando, brincando, fazendo crianças sorrirem mesmo em meio a tantos problemas. No entanto, só me encontro na condição de orar, assim como muitos de nós. Oremos muito! Orem muito por todos os haitianos. Pelas crianças qe estão sozinhas, pelas mães que estão sem seus filhos, e pela tristeza que se encontra em todos os cantos daquele lugar.

    ResponderExcluir