quarta-feira, 2 de março de 2011

Convicções


O que fazer quando suas convicções deixam de ser suas ???

Havia convicções minhas que brigaria com qualquer um por causa delas, hoje até elas me abandonaram.

Minhas parceiras se tornaram as irmãs dúvidas, ao qual tentam me atrapalhar, mas acabam sendo ótimas companheiras, por que gostam de me fazer pensar.

Descobri que os verdadeiros amigos são aqueles que não concordam com você, mas mesmo assim continuam do seu lado, não tem preconceito com suas opiniões apenas as questionam. As dúvidas tem sido meu auxilio, mesmo muitas vezes parecendo-me que estão levando minha mente a loucura, elas fizeram meus olhos realmente se abrir.

Hoje não acredito em tudo que acreditava, mas nas coisas que acreditava, e passaram pela prova das duvidas, se tornaram inabaláveis.

Convicções são boas, mas não são suficientes para mudar alguma coisa, a ação é melhor que a convicção, mas muitos pensam “mas não agimos somente quando temos convicção?A convicção muitas vezes é inimiga da ação, por que o amor é muito mais que uma convicção sim é uma ação!

Em breve escreverei mais, meus pensamentos são quase como pinga-gotas, aos poucos vão se formando!

Anderson Menger

4 comentários:

  1. Anônimo4/3/11 20:31

    pinga-gotas que nos inundam de sabedoria!!!
    Parabéns... que bom que voltou a escrever...
    Paz

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5/3/11 11:31

    "A dúvida é desagradável, mas a certeza é ridícula." (Voltaire)

    "Certeza é quando a idéia cansa de procurar e pára." (Adriana Falcão)

    Fico feliz que suas convicções estão cada vez mais flexíveis. Feliz daqueles que tem um alguém ao lado que saiba compartilhar das mesmas impressões com neutralidade, na linha do meio, longe do extremos que separam e afastam de toda e qualquer possível realidade.

    Tenho encontrado alguns assim pelo caminho. Raros, mas existem.

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Não me vejo viva sem os questionamentos.

    "meus pensamentos são quase como pinga-gotas, aos poucos vão se formando!"

    "Deixa o copo encher até a borda que eu queo um dis de sol n'um copo d'agua"
    Renato Russo

    Lembrei disto ao ler tua frase.

    ResponderExcluir
  4. Olá sou a dona do @TeatroNiltonF e @BrunaJanuario gostei do teu blog :D Visite os meus tbm http://atrizbruninhajanuario.blogspot.com e http://simplesmentebruninhajanuario.blogspot.com bj

    ResponderExcluir