terça-feira, 16 de julho de 2013

A grandeza da minha vida

Abandonei o desejo de grandeza assim que ela chegou.

Grandeza não tem nada haver com orgulho ou soberba, porque o orgulhoso e o soberbo vivem na realidade o oposto da grandeza.

Grandeza é uma fortaleza que criamos e vivemos. Uma fortaleza que nos leva a sermos pessoas com ânimo, mesmo que os problemas continuem fortes nas batalhas diárias. É uma fortaleza de princípios, onde a honra e o respeito reinam e as tentativas de quebrar princípios se esfacelam nas muralhas dessa fortaleza. E as portas dessa fortaleza  se chamam generosidade.

A grandeza não é algo estático, mas sim vulnerável, como a grandeza de uma pessoa pode aumentar ela também pode diminuir drasticamente. Tudo que dentro de nós é vulnerável.

Quando eu era pequeno sempre tive o sonho de ser grande, hoje que posso dizer que sou grande descobri que existem homens menores do que eu, mas que são bem maiores do que eu.


A grandeza deles me faz perceber o quanto a minha fortaleza necessita crescer. A grandeza não é algo que compramos nas esquinas, mas sim é algo que construímos durante toda a vida.

0 comentários:

Postar um comentário