Uma base sólida de confiança é fundamental para qualquer relacionamento saudável e produtivo.
A
confiança é a maior e o mais importante
bloco de construção de equipes, casamentos, amizades, e o relacionamento entre
o líder e seus / suas liderados.
Sem
confiança, comunicação, coaching e a capacidade de gerir
a mudança tudo quebra, a produtividade sofre, e seus liderados mais
valorizados se tornam riscos de voos.
Uma
das mensagens mais difíceis é apresentar dados de um líder que os seus liderados
não confiam nele. A
maioria dos líderes gosta de se ver como basicamente confiável. Descobrir que
os seus liderados não confiam nele ou questionar sua integridade pode ser
devastador e difícil de aceitar.
Se
você teve um feedback, ou suspeita que pessoas não confiam em você, aqui estão
12 coisas que você pode fazer para começar a re-construir uma base de
confiança.
1.Não se
comprometa se não for cumprir suas promessas. Sendo
visto como não confiável é uma forma de desconfiança. Não
prometa ou comprometa-se com algo menos que você sabe que pode honrar o
compromisso. Em
seguida, siga adiante.Faça o que você diz que vai fazer.
2. Mantenha confidências. Ser
visto como alguém que não consegue guardar um segredo é outra causa de
desconfiança. No
entanto, como um gerente, não prometa confidencialidade, se você não tem
certeza se você pode ou deve manter as informações dos outros (ou seja,
problemas de desempenho, legais, éticos).
3. Admita seus erros. Admitir
seus erros (ou fraquezas) mostra vulnerabilidade, humildade e responsabilidade. Não
procure colocar a culpa em alguém. Aprenda com o seu erro, não se
debruce sobre ele, e siga em frente.
4. Obter feedback. Embora seja uma pílula difícil de engolir, a consciência de que os seus liderados não confiam em você é o primeiro passo para a recuperação. A falta de confiança pode significar muitas coisas, e receber feedback específico é uma maneira de diagnosticar o problema e tomar as ações corretivas adequadas.
4. Obter feedback. Embora seja uma pílula difícil de engolir, a consciência de que os seus liderados não confiam em você é o primeiro passo para a recuperação. A falta de confiança pode significar muitas coisas, e receber feedback específico é uma maneira de diagnosticar o problema e tomar as ações corretivas adequadas.
5.Compartilhe
crédito e reconheça as contribuições dos outros . Seja
um advogado para as idéias dos outros. Ser visto como aquele que "rouba"
uma das idéias inovadoras do seu liderado é uma relação que quebra qualquer
tipo de confiança!
6. Não faça nada
"interessante". Ou
seja, não fazer nada que você não iria se sentir confortável sobre leitura no
jornal no dia seguinte. Seu personagem como um líder é
definido pelas decisões que você faz quando ninguém está olhando.
7. Não faça fofoca. Não
fale dos outros pelas costas, a menos que seja algo positivo. Se
o fizer, outros vão supor que você está fazendo o mesmo para eles.E se você
disser algo positivo, você pode supor que vai elogiá-los para os outros.
8.Compartilhar
informações. Líderes muitas vezes mantém as
pessoas no escuro sobre onde eles estão indo ou o que eles estão planejando. Na
falta de boas informações, as pessoas tirem suas próprias conclusões. Adivinhação
é uma fundação instável de confiança. Dê às pessoas atualizações
consistentes, relatórios de status, e explique as razões de suas decisões.
9. Conhecer pessoas, desenvolver relacionamentos . Se
você tomar tempo para conhecer outras
pessoas e compartilhar informações sobre si mesmo, as pessoas estarão menos
propensos a questionar seus motivos e dar-lhe o benefício da dúvida.
10. Certifique-se de que sua
mensagem é consistente. Liderança
começa com uma clara e consistente visão, objetivos e valores . Não
diga coisas diferentes para diferentes públicos, em uma tentativa de agradar a
todos. E
se você mudar de idéia sobre algo, explique por que sua opinião mudou.
11. Seja um atirador em linha reta. Quando
fizerem uma pergunta, dê uma resposta direta e completa. Se
você não tem a resposta, não é invente.
12. Confie em seus liderados. Como um líder, não é responsabilidade do seu liderado "ganhar" a sua confiança. Você assume seus liderados são confiáveis e trata-os como você confiáveis. Eles vão estar mais dispostos a confiar em você, se eles sabem que você confia neles.
12. Confie em seus liderados. Como um líder, não é responsabilidade do seu liderado "ganhar" a sua confiança. Você assume seus liderados são confiáveis e trata-os como você confiáveis. Eles vão estar mais dispostos a confiar em você, se eles sabem que você confia neles.
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