segunda-feira, 23 de março de 2015

Envenenados pelos seus próprios venenos

O mal que reside em nós!


Existem no mundo diversos tipos de venenos. Mas, os piores venenos do mundo estão guardados dentro de nós!

O homem, e quando me refiro a homem me refiro à humanidade, é o maior frasco de venenos do mundo. Em sua vida uma pessoa pode estar experimentando diversos venenos ao mesmo tempo.

Você pode se perguntar  - “que loucura é essa, veneno dentro de mim?” Exatamente isso.
Listo abaixo, e você pode acompanhar e quem sabe até depois listar, nos comentários, mais algum caso você perceba que esqueci.

Sabe aquele momento, que você perde a cabeça e faz algo que sabe que vai se arrepender, mas mesmo assim acaba fazendo? Claro que sabe, todos já fizemos algo levados pelo veneno da ira!

Ira, um veneno mortal.

Muitos dos que beberam deste veneno, encontraram a morte, não somente a física, mas a morte de relacionamentos; a ira leva as pessoas a romperem laços que as uniam.
Quando não sabemos lidar com a ira dentro de nós, com toda certeza colheremos destruição, o efeito da ira é igual ao de um furacão.

Algo parecido com a ira, e por muitos até confundido, é o veneno da raiva. A ira é algo instantâneo, tipo pediu levou, já a raiva necessita ser curtida, e quando falo de ser curtida, me refiro ao processo de curtir, não o de gostar.

A raiva é algo que vai dominando o coração, pode começar pequena, mas ao longo do tempo pode se tornar o monstro que vai acabar com sua vida!

Todos os venenos têm o mesmo princípio, o de fazer mal!

Assim, como a raiva, o ódio é fatal, quase sempre a raiva é coloca sobre uma situação, já o ódio na maioria das vezes sobre uma pessoa.

O ódio é um veneno administrado de maneira homeopática, em suas pequenas doses diária vai-nos consumindo aos poucos, a cada dia a cada gota.

Sim, eu sei que existem muitos outros venenos que estão dentro de nós!

Mas sempre que nos vermos envenenados pelos nossos próprios venenos temos que saber qual o antídoto que devemos usar.


**Sobre os demais venenos e antídoto, você pode deixar seu comentário para irmos conversando sobre o assunto.

0 comentários:

Postar um comentário