terça-feira, 27 de outubro de 2015

Quando não dá mais

assim não dá, chegamos ao limite, limite, esgotamento

- Tudo tem limite. Quem nunca disse isso?

Uma frase, usada por quem já extrapolou seu limite de paciência, todo mundo já usou essa frase ou algo similar para descrever seu estado de impaciência. 

Essa frase popular, também é usada em momentos que perdemos o controle e agimos pela raiva que está dominando nosso coração.

A explosão do nosso limite, faz nos tomar decisões drásticas, e muitas vezes sem volta. Uma decisão governada pela raiva sempre vai machucar, envenenar alguém, e esse alguém na maioria das vezes são aqueles que estouraram o limite.

Parece que sempre na nossa vida, haverá pessoas ou situações que nos levarão ao limite. Pior ainda, é quando junta uma situação com a pessoa que está nos levando a estourar o limite. É explosão na certa.

“Assim não dá”.

Outra expressão que quem chegou no limite.

Quando chegamos ao nosso limite sempre mostramos aos outros, que há um risco eminente. Da mesma forma que nosso corpo dá sinais que chegamos no limite do cansaço, a nossa mente declara em alto e bom som, a condição interna que nos encontramos.

A bomba está prestes a explodir!

E a explosão sem traz muita destruição. Então sempre que estiver no seu limite toque a sirene, não seja um homem-bomba.

Quando não der mais, procure desarmar a bomba, mas sempre faça isso como aqueles homens especializados, delimite o lugar para que ninguém sofra. Mesmo sendo esses que você vai proteger, que causaram essa grande explosão.
Porque quem explode, sempre perde a razão!

Então, ‘quando não der mais’, quando chegar ao limite e assim não der para controlar, extravase, aonde saiba que não vai se machucar e machucar aos outros.


Porque chegar ao limite, todos chegam, mas saber lidar com a explosão, infelizmente, poucos sabem. Por isso temos tantos mutilados emocionalmente.

0 comentários:

Postar um comentário