sábado, 11 de junho de 2016

Porque você deve fazer um retiro pessoal?‏


Retiro, cabana, pessoal, espiritual, meditação

Estou voltando de um retiro pessoal.
  
 Há muito tempo desejava realizar esse retiro, muito já havia lido e ouvido sobre a prática do retiro pessoal, e finalmente consegui realizar. 

 E por ser tão bom, tomei a decisão de realizar no mínimo dois retiros pessoais por ano. 

 Você pode estar se indagando, porque eu fiz isso e como funciona um retiro pessoal. 
 - Bem, vou explicar, eu fiz:

• Porque precisava de mais tempo com Deus. 
• Porque precisava ficar em silêncio com Deus. 
• Porque a solicitude faz bem para alma. 
• Porque precisava organizar minha mente e emoções. 
• Porque precisava analisar profundamente a minha vida. 

 Poderia citar mais diversas coisas, mas como é um retiro pessoal, existem coisas pessoais.

Como funciona um retiro pessoal:

- Por ser pessoal, só existe uma pessoa: você  
- Lugar: dê preferência isolado! Uma casa na praia em baixa estação, uma casa de campo, um quarto de hotel. 
- Sem internet! 
- Duração: mínimo de dois dias. 
- Vá ao retiro preparado, leve meios de anotar os seus pensamentos, bem como suas decisões. 
- O que fazer: ore, medite, leia, escreva, pense, ore, reflita. 

 Você verá o poder de passar um tempo a sós com Deus e com você mesmo. 

 Então, retire-se! 

0 comentários:

Postar um comentário