quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Cultivando uma Cultura de 'Divulgação'.


Compartilhar o Reino significa comunicar o amor de Deus em ação aos nossos vizinhos. Para ser uma igreja saudável, uma igreja evangelística, temos que começar cultivando uma cultura de divulgação. Com a ajuda de Deus, isso floresce em bairros e cidades. Nós fizemos as seguintes três coisas, que sentimos que qualquer igreja de qualquer tamanho poderia fazer, para começar a expandir nossa cultura de divulgação.
Compartilhe a visão focalizada para fora Antes que as pessoas em qualquer comunidade da igreja comecem a chegar aos seus vizinhos, eles precisam de uma visão para servir sua cidade. Uma das primeiras coisas que deve ser feita é estabelecer uma visão clara de olhar para fora das paredes da nossa igreja e de nós mesmos. Nosso desejo deve ser ver nossa igreja não apenas evangelizar, mas ser evangelizadora. Isso significa compartilhar essa visão uma e outra vez para aqueles em sua igreja. Nós fizemos isso através de sermões e nós compartilhamos histórias de como realizar esse  alcance nos níveis coletivo e individual. Também encorajamos a discussão sobre isso em nossas células (pequenos grupos) e, o mais importante, começamos a fazer evangelismo de serviço uma e outra vez em nossa cidade.
Crie "conexões" simplesOutra das chaves para envolver as pessoas no alcance é fornecer "conexões" simples para as pessoas se conectarem a várias oportunidades. Estas conexões parecem ter um caminho para que cada pessoa participe de atividades de divulgação sem treinamento ou experiência em técnicas ou habilidades evangelísticas. Por exemplo, existem varias estratégias, como:
  1. Alguém poderia entregar uma garrafa de água, dizer à pessoa que eles estavam mostrando o amor de Deus de uma maneira simples e oferecer oração. 
  2. Comprar café para outros no café local e dar pacotes e flores de sementes de flores no Dia das Mães. 
  3. Variando o tempo e os dias da semana, realizar eventos de divulgação para que muitas pessoas diferentes possam estar envolvidas. 
  4. Ter encontros durante as noites de semana, nos sábadose mesmo depois do culto do domingo como uma maneira simples de levar as pessoas que participaram do culto envolvido. A chave para a criação de uma cultura de divulgação é dar às pessoas muitas e diversas oportunidades.

Nós não comemoramos apenas as vitórias, mas as perdas também, porque o que realmente queremos celebrar é a obediência a Jesus.
Comemore! Uma coisa final que deve ser feita é celebrar cada alcance, não importa como foi a atividade. Você compartilhando histórias de divulgação durante nosso culto de adoração, seja na mensagem ou durante o tempo de avisos como um relatório de louvor. Também pode ser falado sobre eles em nossas Células (pequenos grupos), grupos de jovens e nas mídias sociais. Vemos a celebração como o aspecto chave para ver o aumento de evangelismo na nossa igreja. Nós não comemoramos apenas as vitórias, mas as perdas também, porque o que realmente queremos celebrar é a obediência a Jesus.
Ao compartilhar a visão de ser uma igreja orientada para fora, permitindo que as pessoas se envolvam de uma maneira variada e sempre comemorando sua vontade de dizer sim a Jesus, criamos uma cultura de divulgação em nossas cidades. Meu conselho é ser consistente e continuar tentando. Mais importante, apenas "VÁ" e faça algo em nome de Jesus.

0 comentários:

Postar um comentário