terça-feira, 14 de junho de 2011

O casamento acaba com o amor #fakesdoamor


Muitos dizem que o casamento acaba com amor, até fizeram um filme, chamado ‘separados pelo casamento’. Falam que o casamento é uma droga letal ao amor onde os que estão enamorados a desejam, mas depois de a ingerirem sofrem de suas conseqüências letais.

Uns que tem medo de experimentar essa droga na sua dose maior, então preferem "morar juntos", dizendo que o que estraga o casamento é o formalismo de uma união. Mas a droga num nível bem menor parece ser ainda letal. Então outras pessoas decidem viver juntas, mas separadas. Vivem um romance, mas não conseguem viver na mesma casa. Dizem que o que estraga é a rotina do dia-a-dia.

Mas será que o casamento é mesmo essa droga toda? Ou mais, será que o casamento é a droga ou seriam outras coisas que o envolvem? Na minha recente experiência dessa droga que chamam de letal
, o casamento tem sido espetacular, mas muitos dizem que é assim, no começo a sensação dessa droga é de felicidade, mas logo se torno um tormento insustentável.
Para mim casamento não é uma droga, sim um remédio para vida dos homens e mulheres que nesse planeta vivem. O problema que todo remédio pode se tornar uma droga se não for usado de maneira correta.
O casamento não existe para um mandar no outro, e sim para ajudá-lo e servi-lo. Não existe para nós declarar proprietários de uma pessoa, mas para dizer que somos dessa pessoa. O casamento não serve para satisfazer meus desejos e sim para satisfazer o outro.
Por isso que muitos falam que o que acaba com o amor é o casamento, mas lhe garanto que a única coisa que nos faz casados é o amor, que é em si muito maior que o casamento, é a união de duas pessoas que se amam e que entenderam que amar é servir, que amar é uma decisão diária.
Casamento é a conseqüência do amor, o fim dele demonstra que o amor já se foi a tempo!

Anderson Menger
______________________________________________________________
#FakesdoAmor é uma serie de textos escritos falando sobre algumas mentiras que acreditamos referentes ao amor, desmistificando o amor!

4 comentários:

  1. O MEDO DO CASAMENTO NADFA MAIS É Q O MEDO DE DEIXAR DE SER UM, O CENTRO DO SEU PRÓPRIO UNIVERSO, SUA ÚNICA PRIORIDADE...ESTE MEDO É CONSEQÊNCIA DE UMA SOCIEDADE Q CRIA SEUS FILHOS PARA SEREM SEMPRE FILHOS E NUNCA ESPOSAS E MARIDOS, PAIS E MÃES. NÃO É A TÔA Q MSM CONTRARIANDO O AMADURECIMENTO PRECOCE DE NOSSAS CRIANÇAS, A TAL ADOLESCENCIA TARDIA SE TORNO COMUM ENTRE OS ADULTOS Q PREFEREM NÃO ASSUMIR A RESPONSABILIDADE DE UMA UNIÃO ESTÁVEL E UMA POSTURA ADULTA...PAIS TRATAM ERROS DE FILHOS COMO ACIDENTES E NÃO EDUCAM NEM CORRIGEM.APOIAM RELACIONAMENTOS SUPERFICIAIS E FECHAM OS OLHOS PARA A VIDA SEXUAL DESENFREADA DELES...BEBIDAS,DROGAS,GRAVIDES,VIOLENCIA,GASTOS DESGOVERNADOS...TD ISSO TOMA O LUGAR DO CASAMENTO NA VIDA DOS JÓVENS E ASSIM CRIAN NO CORAÇÃO DESTA GERAÇÃO O MEDO DO "APRISIONAMENTO" Q UMA UNIÃO ETERNA E DURADOURA TRAZ, EMBORA NO FUNDO DO SEU SER, DIVINAMENTE CRIADO, ANSEIEM POR QLGUÉM Q OS COMPLETE E FAÇA FELIZ DE VERDADE...

    ResponderExcluir
  2. Se toda droga estivesse inserida no casamento do ponto de vista citados o risco seria fatal.Mas acredito que o amor e a convicção que Deus da a ambos prevalece o desfrutar dessa união estável..Post muito bom

    ResponderExcluir
  3. Belo post!!
    Tudo verdade! Acho que nada pode dar certo de você não quer fazer dar certo.

    ResponderExcluir
  4. Tudo em nossa vida tem sentido e valor quando Deus está nela envolvido em tudo mesmo, jamais teremos relacionamentos saudáveis se nosso primordial relacionamento com Deus está doente...no casamento temos que ter em mente que somos um...embora enxerguemos três #eu o outro e DEUS..O casamento é importante e jamais será um fardo acreditar ainda é nossa melhor escolha.

    ResponderExcluir