Expectativas - As pessoas que recebem as atribuições devem conhecer as metas e
objetivos que você está tentando alcançar. Eles
vão querer agradar a seu líder. Todo
mundo quer saber se eles fizeram um bom trabalho. A pergunta "Por que estamos
fazendo isso?" E "O que estamos tentando fazer?" Deve ser respondida
com clareza em sua mente, e depois passada para as pessoas que receberam a
delegação.
Conhecimento - O que delega deve saber e ter conhecimento sobre aquilo que está
delegando. Deve permanecer
disponível durante o processo, para que dúvidas ou incertezas que surgem possam
ser respondidas.
Recursos - Boa delegação implica em ter recursos e dinheiro suficientes
para realizar a tarefa. Nada é
mais frustrante do que ser convidado para concluir um projeto sem as
ferramentas com as quais a fazê-lo.
Prestação de contas - Delegação envolve o acompanhamento e avaliação da tarefa
delegada. Isso é saudável para o que
delega a pessoa que recebe a delegação, e da organização.
Valorização - A delegação não está completa até que o que delega reconheça a
realização da pessoa que completou a tarefa. Não
fazer isso limita a capacidade do líder para continuar uma delegação saudável.
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