quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Razões porque os Líderes não gostam de Reuniões

líderes, reuniões, estrategica, estrategias,

A liderança é sobre o movimento. A liderança é sobre a ação. A liderança é sobre realizar algo, não falar sobre isso. Os líderes não têm tempo a perder.

Confesso para você que não gosto de reuniões, não sei se é por causa da minha hiperatividade, ou meu déficit de atenção, mas para mim reuniões são torturantes.

Aqui estão 7 razões porque os Líderes não gostam de Reuniões:

1.   Reuniões muitas vezes não abordam questões necessárias.
2.   Reuniões frequentemente revelam a nossa ignorância sobre o assunto colocado em pauta.
3.   Reuniões muitas vezes são perda tempo. E os líderes não estão à procura de algo para preencher seu calendário.
4.   Reuniões muitas vezes deixam os líderes longe de coisas muito mais importantes (sua família) ou produtivas.
5.   Reuniões muitas vezes forçam os líderes a mascarar o tédio e mostrar paciência.
6.   Reuniões têm muitas vezes as pessoas erradas.
7.   Reuniões custam tempo e tempo é dinheiro.

Eu detesto reuniões. Eu sempre tento fazer o mais rápido possível, quando preciso fazer uma.
Mas eu amo sessões de estratégia.

1.   Sessões de estratégia têm um propósito definido.
2.   Sessões de estratégia concentrar em realização, não em a atividade.
3.   Sessões de estratégia forçam os líderes a se prepararem antes do tempo.
4.   Sessões de estratégia têm facilitadores.
5.   Sessões de estratégia opera em um ritmo acelerado.
6.   Sessões de estratégia são caracterizadas pela alta energia.
7.   Sessões de estratégia resultam em grandes ideias.
8.   Sessões de estratégia tem as pessoas certas. As pessoas que realmente pode mover a bola.
9.   Sessões de estratégia trazem responsabilidade e dizem a verdade.
10.                Sessões de estratégia tem hora para começar e hora para acabar.
11.                Sessões de estratégia traz unidade e respeito entre a equipe de liderança.
12.                Sessões de estratégia faz você feliz  ao ver que você é um líder.


Então, quem está comigo? Você gosta de reuniões ou não? Por quê?

0 comentários:

Postar um comentário