quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Dia 7 #100diasdeoraçãoporavivamento


Condições para o avivamento: ... se humilhar ... (2 Cr.7: 14)
Os olhos do arrogante serão humilhados e o orgulho dos homens será abatido; somente o Senhor será exaltado naquele dia. (Isaías 2:11)

Exaltado, confessamos que somos realmente arrogantes e cheios de orgulho em todos os nossos caminhos - como falamos de ti e outros, as coisas que fazemos e, especialmente em nossos pensamentos! Por favor, tenha misericórdia, nós escolhemos nos humilhar diante de ti! Que a arrogância e orgulho sejam removidos de dentro de nós - nossos corações, mentes e almas - e somente o Senhor será exaltado!

Alimento para o pensamento:
"Nós podemos ter nossas teorias sobre a conveniência ou inconveniência da confissão pública de pecados. Eu tive a minha; mas agora eu sei que quando Espírito de Deus cai sobre as almas culpadas, haverá confissão, e nenhum poder na terra pode para –ló”.
 - Dr. Blair. Avivamento coreano (1907).

Incessante oração:
Espírito de Deus, caia sobre nós!




David Brainerd decidiu entregar-se sem reservas a oração intercessora. Diz-se que "noites inteiras foram gastas em oração agonizante nas madeiras escuras, com as roupas encharcadas com o suor do seu parto. "De repente, o Espírito foi derramado sobre toda a região da Susquehanna. Sua primeira audiência havia quatro mulheres e algumas crianças. Sobreveio então fluindo sobre ele de todos os lados de uma série de homens e mulheres, que pressionaram sobre ele, e segurando as rédeas de seu cavalo, rogavam-lhe com intensa seriedade para dizer-lhes o caminho da salvação. Em grande maravilha, feliz ele olhou para eles, e o texto que saltou para seus lábios era: "Nisto consiste o amor".
Homens caiu a seus pés com a alma angustiada. Estes eram homens que podiam suportar a mais aguda tortura, sem vacilar. Mas a flecha de Deus já tinha os tinha perfurado; a sua dor não podia ser escondida e clamaram em sua aflição: 'Tenha misericórdia de mim! "As madeiras foram preenchidas com um som de um grande pranto, e aos pés da cruz cada homem caiu como se ele e o Deus Salvador estivessem sozinhos.

- Manual sobre avivamento por H.E. Schmul.

0 comentários:

Postar um comentário