quarta-feira, 5 de abril de 2017

Por que os líderes devem priorizar a saúde e o bem-estar

Salve 


líderes, liderança, bem-estarPriorize  
sua saúde

Os líderes são especialmente vulneráveis ​​ao estresse. Muitas vezes os líderes colocam os outros em primeiro lugar e sacrificam seu próprio bem-estar no processo. Isso não é uma receita para o sucesso a longo prazo e muitas vezes resulta em fracasso.


"
"Um objetivo sem um plano é apenas um desejo." -Antoine De Saint Exupery

Sua saúde e sua liderança

Quando você percebeu que a priorização da saúde estava ligada à liderança?
Liderança é fundamentalmente sobre ser capaz de definir uma visão e persistir no longo prazo como você conduzir-se e outros para assumir grandes desafios e trabalhar para a linha de chegada, por isso parece que a saúde como uma prioridade seria um acéfalo, certo ? Quero dizer, é bastante óbvio que cuidar de nós mesmos afeta nossos níveis de energia e resistência a longo prazo.
No entanto, esse é o único aspecto da excelência pessoal com o qual os líderes têm mais probabilidade de lutar - e isso é verdade em todas as indústrias, tipos de organizações e papéis. À medida que o trabalho se acumula, o autocuidado freqüentemente toma um assento traseiro para outras prioridades mais "urgentes", o que quase nunca leva a bons resultados no longo prazo.

"
"Nada vem a um, que vale a pena ter, exceto como resultado de trabalho duro." - Booker T. Washington

Mais frequentemente do que não, os líderes que não dão prioridade à sua saúde ou tornar-se insuportável para trabalhar com porque eles estão desidratados, ou cansado, ou estressado, ou "hangry" - ou eles começam a ficar doente. Eu trabalhei com pessoas que desenvolveram diabetes, pré-diabetes e até doenças cardíacas porque colocaram o trabalho à frente de sua saúde. Eu também conheci pessoas que ganhou ou perdeu muito peso por causa do trabalho e até mesmo alguém que eventualmente teve um aneurisma. Eu não estou dizendo que não houve outros fatores que desempenharam um papel em alguns desses casos, mas todos esses exemplos são de pessoas que colocam o trabalho à frente do autocuidado, e eu acho que eles (e suas equipes e organizações) Sofreu por isso.
Depois de ver esse padrão de comportamento e os resultados uma e outra vez, tornou-se claro para mim que o gerenciamento de sua saúde é um componente-chave de ser um ser humano eficaz e um líder bem sucedido.
 


"O amanhã pertence apenas às pessoas que se preparam para isso hoje."

-Malcolm X

Os perigos de colocar o trabalho à frente do eu

Por que você acha que tantas pessoas perdem esse importante elo (liderança / bem-estar) em detrimento deles?
Eu acho que colocar o trabalho à frente do autocuidado realmente vem de um bom lugar - um desejo de fazer o nosso melhor esforço e fazer o máximo possível, e as pessoas podem ser muito eficazes no curto prazo, trabalhando dessa maneira (eu tenho Definitivamente teve momentos, por exemplo, onde eu tenho sacrificado sono, a fim de cumprir um grande prazo).
O problema surge quando consistentemente colocamos a "conquista" à frente de nossa saúde e bem-estar, o que simplesmente não é sustentável a longo prazo - talvez um pouco menos eficaz em algumas tarefas de curto prazo.

"
"Atitude é uma pequena coisa que faz uma grande diferença." -Winston Churchill


4 etapas para melhorar sua saúde hoje

O que você diz a alguém que está lendo este dizer, "Yeah, eu sei: dieta e exercício. Eu vou chegar a ele. Eu sei. "Em outras palavras, eles sabem , mas eles não fazem . Como você os faz agir?
Posso me relacionar com isso desde que eu lutei com esse sentimento exato - como em: "Eu sei que deveria cuidar de mim mesmo ...", mas é difícil transformar esse "deveria" em ação, especialmente dado tudo o resto no meu prato.
Para outros que experimentam este mesmo problema, aqui está o que funcionou para mim e para muitos dos meus clientes:
  • Faça a primeira coisa. Pesquisas mostram que a força de vontade diminui ao longo do dia, por isso, se há algum aspecto do autocuidado que você não gosta de fazer, como o exercício, faça-se a primeira coisa na manhã antes de sua força de vontade se esgotar por outras tarefas.
  • Faça um plano de refeição semanal. Sério, pegue a algum tempo para criar um menu semanal do que você vai comer para cada refeição e, em seguida, apenas comprar alimentos fora desse menu (você pode fazer alguns destes se quiser variedade). (Se você está se sentindo pressionado por tempo, uma busca rápida do google vai render algumas boas opções aqui.) O ponto é que ter uma rotina em torno do que você come vai fazer muito, muito mais fácil comer alimentos saudáveis ​​... pensar em quantas vezes Você esteve com fome, e não tem certeza de que sua próxima refeição será, então você pegar algo insalubre ... se eu não tenho um menu do que eu comer, então eu inevitavelmente acabar comendo batatas fritas. O mesmo é verdade para a maioria de nós.
  • Faça planos específicos. A pesquisa mostra que se você criar planos específicos para seus objetivos, então você é muito mais provável para alcançá-los. Assim, por exemplo, se o seu objetivo é beber mais água ao longo do dia, faça um plano para como você vai fazer isso - por exemplo, "Vou comprar duas grandes garrafas de água e trazê-los para trabalhar comigo todos os dias" Ou "Eu vou definir um alarme para ir a cada hora para me lembrar de beber um copo de água." Quanto mais específico você estiver em seu planejamento, mais provável é que você vai ficar com o plano.
  • Comece pequeno. Acho que às vezes pensamos que temos de ser "tudo ou nada" para sermos saudáveis, mas isso é bastante irrealista para a maioria das pessoas. Por exemplo, se você quiser começar a correr, mas a idéia de correr um dia de milha parece esmagadora e desagradável, tente apenas andar por 15 minutos por dia. Você pode fazer isso durante o seu almoço, após o trabalho com o seu cão, ou com um amigo. Ao longo do tempo, você pode aumentar o comprimento ou intensidade, mas o ponto é que você pode começar pequeno e pegar uma coisa de cada vez para enfrentar.


Reduzir o estresse

Você compartilharia apenas algumas dicas para reduzir o estresse ?
Deixe-me começar por dizer que o stress nem sempre é uma coisa ruim. Kelly McGonigal tem uma grande conversa TEDGlobal (e livro!) Sobre isso, mas a idéia básica é que a forma como percebemos o estresse (em vez do próprio estresse) afeta o modo como ele afeta a nossa saúde. Assim, por exemplo, se eu perceber o estresse que sinto antes de entregar um grande discurso como uma coisa boa (como o meu corpo me fazendo amped até dar um desempenho de primeira!), Então este estresse pode realmente ser bom para mim . Se, por outro lado, eu vejo este estresse como uma experiência negativa, então ele pode afetar negativamente a minha saúde.

Com isso dito, eu posso definitivamente empatia com o desejo das pessoas para reduzir o estresse em situações em que simplesmente não se sente como uma experiência positiva, e minha recomendação aqui é pensar: a) como você pode reconhecer o estresse quando ele está chegando (por exemplo, É um sentimento no abismo do seu estômago, ou é uma freqüência cardíaca aumentada, ou algo mais?) E então b) pense sobre o que você pode fazer para dissipar o estresse quando ele aparece (por exemplo, você pode ir para Uma corrida, chamar um parente, meditar, fazer algo criativo, ou algo mais?).
Em seguida, faça uma lista de seus "stress busters" e publicá-los em algum lugar que você vê-los quando você precisar deles.
Pensando em estratégias potenciais com antecedência irá ajudá-lo a trabalhar com o estresse e publicá-los em algum lugar que você vai vê-los regularmente irá incentivá-lo a realmente usá-los.

"
"O maior perigo para o nosso futuro é a apatia."
- Jane Goodall

0 comentários:

Postar um comentário